
Você estudou que no funil de Marketing há fases de comunicação específica que acompanham a trajetória de compra do consumidor. Pensando nisso, imagine a seguinte situação:
Você estudou que no funil de Marketing há fases de comunicação específica que acompanham a trajetória de compra do consumidor. Pensando nisso, imagine a seguinte situação:
Você foi contratado(a) por uma empresa que vende materiais eletrônicos para desenhar uma estratégia de Marketing e um plano de execução de uma campanha de Natal. O objetivo da empresa é o aumento das vendas com relação ao ano anterior, ao mesmo tempo que precisa atrair novos clientes, já que considerando a venda para os clientes que possui hoje, ela pode não ter o aumento que precisa para atingir suas metas de receita. Ao desenhar a sua estratégia, você considera o funil de Marketing e precisa definir o apelo de comunicação que cada fase deste funil terá.
I. Na fase de base de funil o principal apelo deve ser os diferenciais do produto, por isso, a campanha trará os principais produtos da loja mostrando porquê são melhores que o concorrente.
II. Na fase de topo de funil, também considerada de atração, o apelo é mostrar tudo o que o cliente pode ter de experiências com determinados produtos. Assim poderemos atrair as pessoas que ainda não estão com a compra definida, mas querem entender a experiência por trás daquele produto e o que ele proporciona.
III. Na fase de meio funil é quando vamos apresentar os diferenciais dos principais produtos, pois agora o cliente está buscando soluções e vai precisar do máximo de informações possível para fazer a sua melhor escolha.
IV. Na etapa de conversão vamos focar na experiência do produto e isso fará diferença para este momento de compra.
É correto o que se afirma em:

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