Veja o caso a seguir: Ao trabalhar com o ensino do sistema numérico decimal, a professora Thereza da turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, propôs uma atividade aos alunos, para que colocassem na ordem os números decimais em seu valor posicional.

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DESCRIÇÃO

Veja o caso a seguir: Ao trabalhar com o ensino do sistema numérico decimal, a professora Thereza da turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, propôs uma atividade aos alunos, para que colocassem na ordem os números decimais em seu valor posicional.

Veja o caso a seguir:
Ao trabalhar com o ensino do sistema numérico decimal, a professora Thereza da turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, propôs uma atividade aos alunos, para que colocassem na ordem os números decimais em seu valor posicional. Veja o que pede a atividade:

Atividade 1 - Um corredor percorreu 8947 km no decorrer de sua vida de atleta. A pergunta feita aos alunos foi: este número é formado por?
O aluno Pedro respondeu em voz alta que o número é formado por: 8 mil novecentos e quarenta e sete.
A Professora Thereza, ficou surpresa ao ver a resposta do aluno Pedro, pois mesmo não trazendo o valor posicional, ele apresentou um raciocínio sobre a atividade. E outro fator é que o Pedro tem dificuldades na Matemática, em especial com o número e sua quantidade. Diante disso, a professora entende que precisa rever as ações para auxiliar o aluno.
Resposta correta da atividade da professora Thereza: (8 unidades de milhar, 9 centenas, 4 dezenas e 7unidades).
Assim, com base neste caso, analise as asserções abaixo:

I. A professora Thereza analisou e chegou a conclusão que nem sempre quando a criança conhece a representação oral dos números realmente já construiu o conceito de número.

PORQUE

II. Para isso, o sujeito primeiro precisa construir seus conhecimentos por meio da coordenação das relações, sendo um conjunto de pares ordenados, como, por exemplo, a relação simétrica e assimétrica. Então, Pedro, irá construir seus conhecimentos quando conseguir relacionar objetos e coordenar tais relacionamentos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

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