Uma sessão de treinamento ou aula de futebol/futsal deve ser planejada e executada considerando que o foco do processo de ensino-aprendizagem e treinamento são os alunos/atletas. As atividades devem ser inseridas em um contexto

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Uma sessão de treinamento ou aula de futebol/futsal deve ser planejada e executada considerando que o foco do processo de ensino-aprendizagem e treinamento são os alunos/atletas. As atividades devem ser inseridas em um contexto

Uma sessão de treinamento ou aula de futebol/futsal deve ser planejada e executada considerando que o foco do processo de ensino-aprendizagem e treinamento são os alunos/atletas. As atividades devem ser inseridas em um contexto que permita a apropriação de conhecimento por parte dos mesmos. Nesse sentido, todas as demandas técnicas, táticas, físicas e psicológicas que o aluno/atleta apresentar, serão identificadas e desenvolvidas durante o processo.
REVERDITO, R. S. O ensino do futebol nas aulas de educação física. Universidade do Futebol, 2008. Disponível em: <http:/universidadedofutebol.com.br/o-ensino-do-futebol-nas-aulas-de-educacao-si-ca/>. Acesso em: 13 mar. 2018.
Considerando as informações acima, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:

Para Freire (2003) os professores devem se fundamentar apenas nas regras e fundamentos específicos da modalidade (passe, drible, chute), para ensinar o esporte no âmbito escolar.

Alternativa 2:

O processo de ensino-aprendizagem e treinamento deve ocorrer somente com base nos conhecimentos apresentados pelo professor. O aluno apenas absorve as informações durante o processo.

Alternativa 3:

No processo de formação pelo esporte, os professores devem priorizar reflexões sobre "como identificar talentos" e "como formar jogadores profissionais". Isso fará com que apenas os melhores alunos/atletas continuem praticando a modalidade.

Alternativa 4:

O ensino nas aulas de Educação Física deve ser direcionado à mera reprodução de gestos técnicos ou a utilização de jogos aleatórios.

Alternativa 5:

"Não basta deixar jogar", pois se isso fosse o necessário, os alunos já receberiam os estímulos suficientes fora da escola, durante as brincadeiras e experiências vivenciadas na rua.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho