
Sobre a disciplina de história na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Fundamental, leia o trecho a seguir: “As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola
Sobre a disciplina de história na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Fundamental, leia o trecho a seguir: “As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola
“As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola são as originárias do tempo presente. O passado que deve impulsionar a dinâmica do ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental é aquele que dialoga com o tempo atual.
A relação passado/presente não se processa de forma automática, pois exige o conhecimento de referências teóricas capazes de trazer inteligibilidade aos objetos históricos selecionados. Um objeto só se torna documento quando apropriado por um narrador que a ele confere sentido, tornando-o capaz de expressar a dinâmica da vida das sociedades.”
I. O ensino de história, atualmente, deve dialogar com as necessidades do tempo atual.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


