Promover envolve comunicar, seja para a venda de um produto e/ou serviço. No Marketing Esportivo não ocorre de maneira diferente

R$30,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Promover envolve comunicar, seja para a venda de um produto e/ou serviço. No Marketing Esportivo não ocorre de maneira diferente

ATIVIDADE 1 - MKT - TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING - 54_2024

 

“[...] a promoção é considerada uma categoria, dentre tantas outras, que busca estimular o interesse do consumidor, o conhecimento sobre um produto e, ainda, a compra desse produto. Destaca-se, também, que a promoção é um mecanismo crítico que busca posicionar um produto e a sua imagem na mente do consumidor” (Silva, 2003, p. 92).

 

Fonte: SILVA, C. M. da. Administração de marketing. São Paulo: Atlas, 2003.

 

Promover envolve comunicar, seja para a venda de um produto e/ou serviço. No Marketing Esportivo não ocorre de maneira diferente, afinal, é preciso comunicar os produtos esportivos (atletas, equipes e eventos) ao mercado e a seus públicos.

 

Além disso, a comunicação, realizada no Marketing Esportivo, conta com algumas ações e ferramentas mercadológicas.

 

Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

 

  1. A promoção, dentro do Marketing Esportivo, assim como em outras áreas da comunicação, ocorre pelo uso de algumas formas de atividades de comercialização. Assim, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando as formas de atividade de comercialização definidas como: (1) Propaganda, (2) Venda Pessoal, (3) Publicidade e (4) Promoção de Vendas.

 

  1. Agora, entenderemos um pouco mais como as ações de comunicação ocorrem no Marketing Esportivo. Para isso, você deve pesquisar uma ação de Propaganda, Promoção de Vendas ou Publicidade que envolve uma marca, empresa ou produto esportivo, realizada no mercado. Após a sua pesquisa, elabore um texto, entre 5 e 10 linhas, apresentando e explicando a ação escolhida (empresa/marca/produto e informação contida na ação) e por que ela se encaixa na forma de comunicação escolhida (Propaganda, Promoção de Vendas ou Publicidade).

 

Apresente o link em que a ação escolhida pode ser encontrada e avaliada na atividade.

Importante: você deve pesquisar apenas uma ação, que seja uma Propaganda, ou uma Promoção de Vendas, ou uma Publicidade, e não uma ação de cada forma de comunicação. Fica à sua escolha e ao seu critério definir qual ação quer apresentar.

 

Bons estudos!

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho