PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 2024/51 - ATIVIDADE 1

R$30,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 2024/51 - ATIVIDADE 1

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51/2024

 

Em nossa disciplina Prática Pedagógica: Saberes Digitais, estamos imersos em um ambiente de aprendizado que enfatiza a importância do letramento digital tanto para professores quanto para alunos. A integração de tecnologias digitais na educação não é apenas uma questão de desenvolvimento técnico, mas também um meio de capacitar educadores como difusores de conhecimento validado e testado.

 

“Não obstante o papel de desenvolução técnica, pode-se apontar ainda uma importância significativa no letramento de professores: o diferencial consistente no fato de que eles serão replicadores das informações aprendidas. Esse papel de difusor vai trazer ao estudante um objetivo preciso em seu letramento digital, a responsabilidade de aprender aquilo que realmente foi testado e comprovado por uma série de educadores e que vai agregar valor ao conteúdo que for assimilado. O discente não apenas estuda como se locomover no mundo digital, mas estimula sua percepção em relação à veracidade das informações encontradas. Um estudante letrado digitalmente tem a capacidade”.

 

GRECO, Raul; DUTRA, Alessandra. Formação docente digital: uma proposta para a criação de novas possibilidades de ensinar e aprender. EccoS – Rev. Cient., São Paulo, n. 64, p. 1-21, e22653, jan./mar. 2023. Disponível em: <https://doi.org/10.5585/eccos.n64.22653>. Acesso em: 08 de dez 2023.

 

Esta citação destaca a responsabilidade dos educadores em serem não apenas consumidores, mas também replicadores de informações digitais confiáveis e validadas. Isso ressalta a necessidade de um letramento digital crítico, onde os alunos aprendem a navegar e avaliar informações no mundo digital. Nesse contexto, para essa atividade você deve refletir sobre as questões abaixo, que irão auxiliá-lo na elaboração do seu projeto de ensino, e produzir um texto dissertativo contendo de 15 até 25 linhas. 

 

  1. a) Como podemos definir o público-alvo e escolher o conteúdo e ferramentas digitais adequadas?
  2. b) Quais objetivos devemos estabelecer e como estimular o pensamento crítico?
  3. c) Como implementar e avaliar o projeto de maneira eficaz?

 

Observação: Não responda em forma de itens, mas produza um único texto que deve ser enviado no campo abaixo.

 

Tenha uma ótima atividade!

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho