
Por ser uma atividade realizada entre a produção e o mercado consumidor, a comercialização cumpre a função de proporcionar
Por ser uma atividade realizada entre a produção e o mercado consumidor, a comercialização cumpre a função de proporcionar
Por ser uma atividade realizada entre a produção e o mercado consumidor, a comercialização cumpre a
função de proporcionar a adequação da produção (oferta dos produtos agrícolas) às preferências e
necessidades dos consumidores (demanda dos produtos agrícolas), constituindo, dessa forma, um dos
componentes da estratégia de marketing dos produtos agrícolas.
WAQUIL, P. D.; MIELE, M.; SSCHULTZ, G. Mercados e comercialização de produtos. Porto Alegre: Editora da
UFRGS, 2010.
A comercialização de produtos agrícolas possui vários agentes. Nesse sentido, observe as afirmativas sobre
os agentes pertencentes a essa atividade:
I. Intermediários: esse seguimento tem uma maior importância nas regiões mais desenvolvidas, com uma
infraestrutura mais estável e com produtores pequenos e grandes, os quais são organizados em entidades
representativas.
II. Agroindústria: as agroindústrias compram os produtos dos agropecuaristas ou de alguns intermediários e
os repassam para os outros níveis da comercialização ou até mesmo para intermediários maiores.
III. Produtores de insumos: esse segmento é composto por empresas produtoras de material genético,
indústrias e distribuidores de insumos. Sendo assim, ele é composto por poucas e grandes empresas que
operam em conjunto ou separadamente, e são capazes de influir nos preços e nas quantidades dos
produtos ofertados.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
Il, apenas.
l e lII, apenas.
II e lll, apenas.
I, II e III.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


