
Os objetivos organizacionais podem variar conforme a missão e visão da organização, e geralmente incluem metas relacionadas ao crescimento, rentabilidade, inovação e satisfação do cliente
Os objetivos organizacionais podem variar conforme a missão e visão da organização, e geralmente incluem metas relacionadas ao crescimento, rentabilidade, inovação e satisfação do cliente
Os objetivos organizacionais podem variar conforme a missão e visão da organização, e geralmente incluem
metas relacionadas ao crescimento, rentabilidade, inovação e satisfação do cliente. O alinhamento dos
objetivos organizacionais com a missão e a visão da empresa garante coesão e foco nas atividades da
organização, promovendo um caminho claro para o sucesso e a integração dos objetivos organizacionais
com as expectativas dos stakeholders é fundamental para a criação de valor sustentável e para a construção
de relações positivas e produtivas com todas as partes interessadas (Freeman, 1984).
Fonte: FREEMAN, R. E. Strategic Management: A Stakeholder Approach. Pitman Publishing, 1984.
Neste contexto, assinale a alternativa que representa corretamente a relação entre os objetivos
organizacionais e os stakeholders:
ALTERNATIVAS
Os stakeholders não influenciam os objetivos organizacionais.
A lucratividade é o único objetivo organizacional que considera os stakeholders.
Os objetivos organizacionais são definidos apenas para atender às necessidades dos clientes.
Os objetivos organizacionais ignoram as expectativas dos stakeholders, focando apenas nos interesses da diretoria.
Os objetivos organizacionais devem considerar as expectativas de todos os stakeholders, como clientes,
funcionários, investidores e governo.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


