O segundo semestre do ano de 2024, também encontra-se marcado com o “desaparecimento” de mais uma rede social.

R$30,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

O segundo semestre do ano de 2024, também encontra-se marcado com o “desaparecimento” de mais uma rede social.

ATIVIDADE 1 - MDIG - GESTÃO E PLANEJAMENTO DE MÍDIAS - 54_2024

 

Em uma recente entrevista a Marcela Ceribelli, no Podcast “Bom dia, Obvious”, a comunicadora, cientista social e criadora de conteúdo digital, Nátaly Neri, expressou que: criar conteúdo é morar em uma casa de aluguel.

A analogia utilizada pela entrevistada, evoca o sentido de que em algum momento, o espaço cedido pode ser retirado ou descontinuado, seja por desejo dos idealizadores e inventores das inúmeras plataformas (como YouTube, Facebook, Instagram e afins), ou por demais fatores.

A entrevistada reitera sobre já termos vivenciado declínios de redes socais, como a famosa plataforma Orkut, criada em 2004 e desativada em 2014.

Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/orkut/. Acesso em: 28 ago. 2024.

O segundo semestre do ano de 2024, também encontra-se marcado com o “desaparecimento” de mais uma rede social. Por delimitações judiciais, no dia 30 de agosto, a plataforma X, antigamente conhecida como Twitter, foi bloqueada de funcionar em território nacional.

Longe de querer problematizar sobre as ações e delimitações perante tal situação, o episódio retoma a fala de Neri quanto aos riscos de “Perder a casa de aluguel”, as vantagens e desvantagens dos meios comunicacionais, em específico, dos meios digitais e os impactos econômicos das publicidades que operam no digital entre redes sociais.

“O meio digital oferece as mídias digitais, que estão em constante mudança em função das novas tecnologias. As suas características transformaram radicalmente a maneira como consumimos e compartilhamos informações” (Zardenunes, 2024, p. 71)

Fonte: ZARDENUNES, S. Gestão e Planejamento de Mídias / Sônia Zardenunes. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. 216 p.

A partir do enunciado, somado aos conhecimentos oportunizados pela unidade 2 e 3 do material didático, redija um texto dissertativo, entre 10 e15 linhas, abordando os seguintes aspectos:

1) A diferença entre mídias digitais e redes sociais, e por que essa distinção é importante para os profissionais de comunicação;
2) Como a velocidade e a quantidade de informações nas mídias digitais impactam a comunicação publicitária. Cite um exemplo de algum episódio marcante da mídia digital que influenciou o campo publicitário.
3) A relevância de Campanhas integradas e as principais vantagens que empresas perdem com o declínio do X/Twitter.

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho