
O preço de venda deve ser capaz de cobrir todos os custos de produção (custos variáveis e fixos), as despesas de venda e de administração
O preço de venda deve ser capaz de cobrir todos os custos de produção (custos variáveis e fixos), as despesas de venda e de administração
O preço de venda deve ser capaz de cobrir todos os custos de produção (custos variáveis e fixos), as
despesas de venda e de administração e os impostos, além de remunerar adequadamente os provedores de
capital (proprietários, acionistas, investidores), de modo que auxilie a organização a cumprir seus objetivos.
ALMEIDA, Rodrigo Gaspar de. Contabilidade e Análise Gerencial. Maringá: UniCesumar, 2019.
Considerando as informações sobre formação de preço de venda, analise as afirmações a seguir:
I. O preço de venda é o valor estabelecido pela organização para trocar um produto ou serviço em uma
economia ou mercado.
II. As decisões sobre o preço de venda com base no custo são eficazes quando existe monopólio ou pouca
concorrência, ou seja, de “dentro para fora” (situação rara).
III. A informação propiciada pela contabilidade gerencial e seus artefatos torna-se fundamental na formação
do preço de venda, pois a organização deve conhecer a sua estrutura operacional e os seus custos, bem
como o preço de venda da concorrência e a previsão da oferta e demanda do seu produto no mercado.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


