No transcorrer de uma atividade em grupo, a professora instrui os alunos a trabalharem juntos para completar um projeto.

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

No transcorrer de uma atividade em grupo, a professora instrui os alunos a trabalharem juntos para completar um projeto.

No transcorrer de uma atividade em grupo, a professora instrui os alunos a trabalharem juntos para
completar um projeto. Enquanto a maior parte das crianças estão envolvidas com a tarefa, Joaquim começa
a distrair os colegas fazendo barulhos altos e interrompendo as conversas dos outros grupos. A professora
chama a atenção dele e pede gentilmente para que se concentre na atividade, mas Joaquim ignora as
instruções e continua se comportando de maneira inadequada. Ele começa a mexer em objetos ao redor da
sala, derrubando lápis e papéis, ignorando os limites do espaço pessoal de seus colegas. Mesmo com as
repetidas advertências do professor, Joaquim parece não reconhecer os limites de comportamento aceitável
na sala de aula. Ele continua a desafiar as regras, testando os limites do professor e perturbando o ambiente
de aprendizado para si mesmo e para os outros alunos.
Elaborado pela professora, 2024.
Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Na situação apresentada observa-se uma dificuldade importante de Joaquim no que se refere a disciplina
na sala de aula, isto porque os limites estabelecidos neste contexto demandam a aceitação de certas
restrições e a obediência a uma autoridade.
PORQUE
II. O limite externo está diretamente ligado a relações de afeto, principalmente do contato corporal que se
estabeleceu nas primeiras relações com o Outro significante, delimitando seu corpo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho