
Na gestão escolar, essas discussões ideológicas impactam diretamente a forma como as escolas são administradas e como as políticas educacionais são implementadas. A promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)
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Na gestão escolar, essas discussões ideológicas impactam diretamente a forma como as escolas são administradas e como as políticas educacionais são implementadas. A promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)
Na gestão escolar, essas discussões ideológicas impactam diretamente a forma como as escolas são administradas e como as políticas educacionais são implementadas. A promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em 1996, mencionada no texto, trouxe um conjunto de princípios amplos que visam orientar a educação em todos os níveis, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Para os gestores escolares, a LDB se torna uma referência crucial, pois ela estabelece os fundamentos para uma Gestão Escolar Democrática, que busca garantir a participação ativa de todos os membros da comunidade escolar alunos, professores, pais e a sociedade em geral nas decisões educacionais. Essa gestão democrática é essencial para equilibrar as demandas por uma educação que promova a autonomia individual e a formação cidadã, ao mesmo tempo em que enfrenta os desafios colocados por uma política neoliberal que pode tentar reduzir a educação a um mero produto de mercado.
JORGE, Welington Junior. Gestão escolar e organização do trabalho pedagógico na educação básica. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.
De acordo com as discussões feitas na disciplina e o texto apresentado acima, assinale a alternativa em que o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em 1996 está presente a gestão democrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino.
JORGE, Welington Junior. Gestão escolar e organização do trabalho pedagógico na educação básica. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.
De acordo com as discussões feitas na disciplina e o texto apresentado acima, assinale a alternativa em que o artigo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em 1996 está presente a gestão democrática do ensino público, na forma desta Lei e da legislação dos sistemas de ensino.

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