
Na educação dos surdos, foram exploradas três das principais abordagens educacionais, cada uma delas com seus respectivos criadores
Na educação dos surdos, foram exploradas três das principais abordagens educacionais, cada uma delas com seus respectivos criadores
Na educação dos surdos, foram exploradas três das principais abordagens educacionais, cada uma delas
com seus respectivos criadores, recomendações e pressupostos. Essas abordagens abrangem uma variedade
de métodos e estratégias destinados a atender às necessidades específicas dos surdos (Novais, 2024).
Fonte: NOVAIS, I. A. M. Abordagens pedagógicas da educação de pessoas surdas: um olhar nas práticas
educativas. Indaial: Arqué, 2024.
Considerando essas abordagens educacionais, analise as afirmativas a seguir:
I. Oralismo: método imposto aos surdos após o Congresso de Milão. É o processo pelo qual se pretende
capacitar o surdo na compreensão e na produção de linguagem oral.
II. Comunicação Total: há uma mesclagem na qual são admitidas práticas educativas, ora com ênfase no
desenvolvimento da língua gestual, ora na utilização da língua oral, embora prevaleça para a transiçãoNa educação dos surdos, foram exploradas três das principais abordagens educacionais, cada uma delas com seus respectivos criadores na
língua oral.
III. Bilinguismo: é a concepção adotada atualmente no Brasil. A abordagem bilíngue surge como uma
metodologia de ensino em que se propõe tornar acessível ao surdo duas línguas – a língua de sinais (L1) e a
Língua Portuguesa (L2), na modalidade escrita.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.

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