MAPA - REDES - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - 53_2024

R$50,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

MAPA - REDES - LÓGICA PARA COMPUTAÇÃO - 53_2024

Prezado aluno!

Chegou o momento mais esperado em sua atividade MAPA, aquele em que você irá colocar a mão na massa e partir para a ação! Leia atentamente esta atividade e desenvolva sua resposta de maneira mais completa e assertiva possível. Vamos lá!

 

Contexto da atividade:

 

Iniciamos a atividade trazendo algumas perguntas para sua reflexão:

*Como funciona uma empresa que presta serviço de internet e telefonia?

*Como as manutenções e os acompanhamentos de problemas são feitos?

 

Podemos relacionar serviços de telefonia com banco de dados para armazenar informações. Falando especificamente de banco de dados, é possível definir como um sistema organizado de armazenamento e gerenciamento. Ele é projetado para reunir grandes quantidades de informações de forma estruturada, permitindo que os dados sejam facilmente acessados, gerenciados e atualizados.

 

Agora, imagine a seguinte situação:

Uma determinada empresa provedora de internet, a fim de melhorar o seu atendimento para seus clientes, resolveu realizar uma atualização em seu banco de dados contendo todas as informações de cada cliente. Mas, primeiramente realizou a seguinte pesquisa.

 

Nesse estudo participaram 135 pessoas e os principais itens de reclamação foram divididos entre banda larga, telefone e tv a cabo.

 

Sejam os conjuntos:

 

B = quantidade de reclamações sobre banda larga.

T = quantidade de reclamações sobre telefone.

C = quantidade de reclamações sobre tv a cabo.

 

Constatou-se que entre as 135 pessoas entrevistadas a quantidade de reclamações foi de:

 

Banda Larga (B) e Telefone (T) = 30

Banda Larga (B) e TV a Cabo (C) = 40

Telefone (T) e TV a Cabo (C) = 35

Banda Larga (B) = 75

Telefone (T) = 85

Tv a Cabo (C) = 60

 

Para avaliação desta atividade responda aos itens I) a VII):

  1. I) Determine o diagrama de Venn associado aos itens de reclamação.
  2. II) Quantas reclamações foram feitas dos 3 itens ao mesmo tempo?(Dica: lembre que o total de reclamações é de 135.)

 

Considerando esse grupo de pessoas, essa empresa decidiu fazer uma campanha de promoção em seu pagamento a fim de que a quantidade de reclamações diminuísse. A promoção seguiu as seguintes regras:

* Consumo até 300 megabytes (mbps) o valor por mbps é R$ 0,50 mais R$ 70,00 de taxa de rede.

* Acima de 300 mbps o valor por mbps é de R$ 0,20 mais R$ 50,00 de taxa de rede.Dadas as informações acima responda:

III) Qual será a função definida para o consumo até 300 mbps e qual a outra função para o consumo acimade 300 mbps?

  1. IV) Quanto um cliente pagará se consumir 650 mbps?
  2. V) Quanto um cliente pagará se consumir 150 mbps?

Agora, considere as seguintes informações para responder aos próximos itens.

Nessa empresa de telefonia os reparos a serem executados na rede respeitam as seguintes ordens e sequências (verifique o quadro também pelo 

 

Fonte: a autora.

Responda:

  1. VI) Qual será o diagrama Pert associado a essa ordem de reparos?

VII) Qual será o caminho crítico desse diagrama?

IMPORTANTE:

  1. Acesse o link com um vídeo tutorial para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: Materiais  Material da Disciplina 
  2. Disserte a respeito do tema, seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente. 
  3. A entrega deve ser feita exclusivamente por meio do Template de entrega da atividade MAPA disponível no material da disciplina. 
  4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica. 
  5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar! 
  6. Lembre-se que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino. 
  7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação. 
  8. Procure sanar suas dúvidas junto a mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação. 
  9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software, etc. e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação. 

Bons estudos! 

Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao seu Professor(a) Mediador(a)

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho