Do século VII ao século XIII desenrolou-se um dos períodos mais brilhantes da história da ciência no mundo muçulmano. Nos países conquistados, foram recolhidas todas as obras [...], filosóficas, científicas ou literárias que foi possível encontrar.

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Do século VII ao século XIII desenrolou-se um dos períodos mais brilhantes da história da ciência no mundo muçulmano. Nos países conquistados, foram recolhidas todas as obras [...], filosóficas, científicas ou literárias que foi possível encontrar.

​Leia o texto abaixo:

Do século VII ao século XIII desenrolou-se um dos períodos mais brilhantes da história da ciência no mundo muçulmano. Nos países conquistados, foram recolhidas todas as obras [...], filosóficas, científicas ou literárias que foi possível encontrar. Todas foram traduzidas em língua árabe e cuidadosamente estudadas.

​BURGO, Ozilia Geraldini, CAMPOS, Sônia Maria. Metodologia da matemática. Maringá: UniCesumar, 2023. 


Com base nas informações apresentadas no texto e em seus conhecimentos sobre a à história do SISTEMA NUMÉRICO DECIMAL, avalie as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
 
I.  Para a criação do sistema decimal posicional, os indianos receberam influências de muitos povos com os quais tiveram contato. O princípio posicional já aparecia no sistema dos mesopotâmicos, que se distinguia dos “demais existentes na época pelo fato de que o valor dos símbolos era determinado pela posição que eles ocupavam no numeral” (CENTURIÓN, 2002, p. 24).
.

PORQUE


II. A princípio, os indianos criaram apenas nove símbolos: do 1 ao 9. Demoraram cerca de duzentos anos para perceber a necessidade de um signo que ocupasse o lugar de uma casa vazia. Quando eles tiveram acesso às descobertas hindus, foi uma espécie de iluminação.
 
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta

Alternativas
Alternativa 1:

 As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

 As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

 A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

 As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho