De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a temática "Eu, o Outro e Nós" é fundamental para o desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas dos estudantes. Essa abordagem visa promover a compreensão

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a temática "Eu, o Outro e Nós" é fundamental para o desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas dos estudantes. Essa abordagem visa promover a compreensão

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a temática "Eu, o Outro e Nós" é fundamental para o desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas dos estudantes. Essa abordagem visa promover a compreensão da diversidade cultural, étnico-racial, de gênero e social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, busca-se desenvolver nos alunos a capacidade de reflexão crítica sobre as relações interpessoais e coletivas, considerando diferentes perspectivas históricas e culturais.

Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, DF: MEC, 2018.
 
Considerando o exposto, analise as afirmativas a seguir sobre o tema "Eu, o Outro e Nós" à luz da metodologia do ensino de história:
 
I. A abordagem da temática "Eu, o Outro e Nós" no ensino de história contribui para a compreensão da diversidade cultural, étnico-racial, de gênero e social, promovendo uma visão mais crítica e reflexiva sobre as relações sociais ao longo do tempo.
II. Através do estudo das diferentes perspectivas históricas e culturais, os alunos desenvolvem a capacidade de análise comparativa entre sociedades passadas e presentes, reconhecendo as continuidades e rupturas nas relações interpessoais e coletivas.
III. A metodologia do ensino de história, ao abordar o tema "Eu, o Outro e Nós", busca exclusivamente promover a empatia e o respeito pelas diferenças, sem considerar os aspectos políticos e econômicos que influenciam as relações sociais.
IV. O ensino de história requer a problematização das narrativas dominantes, incentivando os estudantes a questionar as representações históricas que perpetuam estereótipos e preconceitos.
 
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

II e IV, apenas.

Alternativa 3:

III e IV, apenas.

Alternativa 4:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho