Com este objetivo, você deverá analisar, pesquisar e responder cada item apresentado a seguir, com a finalidade de estruturar a palestra. Apresente as respostas no formato de texto, dispondo cada tópico em um parágrafo diferente. a) Explique o que é crescimento microbiano, e como ele pode causar a deterioração dos alimentos. b) Explique o que são fatores intrínsecos e fatores extrínsecos dos alimentos. c) Cite e explique os fatores intrínsecos dos alimentos que interferem no crescimento microbiano que podem ser observados no exemplo. d) Explique por que a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos. e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrínsecos e extrínsecos observados na atividade. f) Como última atividade, proponho um experimento para avaliação da contaminação de produtos armazenados.

R$40,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Com este objetivo, você deverá analisar, pesquisar e responder cada item apresentado a seguir, com a finalidade de estruturar a palestra. Apresente as respostas no formato de texto, dispondo cada tópico em um parágrafo diferente. a) Explique o que é crescimento microbiano, e como ele pode causar a deterioração dos alimentos. b) Explique o que são fatores intrínsecos e fatores extrínsecos dos alimentos. c) Cite e explique os fatores intrínsecos dos alimentos que interferem no crescimento microbiano que podem ser observados no exemplo. d) Explique por que a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos. e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrínsecos e extrínsecos observados na atividade. f) Como última atividade, proponho um experimento para avaliação da contaminação de produtos armazenados.

 

Com este objetivo, você deverá analisar, pesquisar e responder cada item apresentado a seguir, com a finalidade de estruturar a palestra. Apresente as respostas no formato de texto, dispondo cada tópico em um parágrafo diferente.

  1. a) Explique o que é crescimento microbiano, e como ele pode causar a deterioração dos alimentos.
  2. b) Explique o que são fatores intrínsecos e fatores extrínsecos dos alimentos.
  3. c) Cite e explique os fatores intrínsecos dos alimentos que interferem no crescimento microbiano que podem ser observados no exemplo.
  4. d) Explique por que a umidade atmosférica e a temperatura possibilitaram o crescimento de fungos nos alimentos.
  5. e) Apresente possíveis soluções para evitar a deterioração dos alimentos, para os fatores intrínsecos e extrínsecos observados na atividade.
  6. f) Como última atividade, proponho um experimento para avaliação da contaminação de produtos armazenados.

 

Para realização deste experimento, você precisará dos seguintes materiais:

- Quatro potes pequenos, dois com tampa, de preferencia transparentes.

- Aproximadamente 150 gramas de arroz cozido.

- Disponibilidade de um refrigerador (geladeira).

Execução: o experimento deve ser iniciado logo após o cozimento do arroz.

- Marque cada pote com número de 1 a 4.

- Separe quatro porções, aproximadamente, semelhantes, e distribua nos quatro potes.

- Pote 1 – deverá ser mantido fora da geladeira, sem tampa, em ambiente aberto, durante todo o experimento.

- Pote 2 – deverá ser mantido fora da geladeira, com tampa, em ambiente aberto, durante todo o experimento.

- Pote 3 – deverá ser levado para a refrigeração, imediatamente após o preparo, sem deixar esfriar. Manter sem tampa.

- Pote 6 – deverá ser levado para a refrigeração, imediatamente após o preparo, sem deixar esfriar. Manter com tampa.

 

O experimento terá duração de duas semanas. Nesse período, você deverá anotar as características de cada pote, nos dias 01, 05, 10 e 14. Tome notas quanto a: umidade do pote (descreva a aparencia); temperatura ambiente e no interior da geladeira; e crescimento de microrganismos (observar o aparecimento de mofos e bolores; amolecimento do alimento com acúmulo de água no fundo do pote; odores incomuns).

Para que você possa entender e comparar, antes de começar o experimento, levante hipóteses do que acontecerá com cada pote no decorrer do experimento.

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho