ATIVIDADE 3 - MKT - ANALYTICS MARKETING - 53_2024

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DESCRIÇÃO

ATIVIDADE 3 - MKT - ANALYTICS MARKETING - 53_2024

ATIVIDADE 3 - MKT - ANALYTICS MARKETING - 53_2024

 

QUESTÃO 1

A Inteligência Artificial está revolucionando o marketing de maneiras empolgantes. Ela está tornando as campanhas mais personalizadas, melhorando o atendimento ao cliente e fornecendo insights valiosos por meio da análise de dados.

Fonte: MOURA, A. C., et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre inteligência artificial (IA), analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. Permite que as empresas tomem decisões mais informadas e estratégicas.

 

PORQUE

 

  1. Ela pode vasculhar grandes conjuntos de dados em questão de segundos, identificando tendências e insights valiosos que os humanos levariam muito mais tempo para encontrar.

 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 2

"Os indicadores de desempenho podem ser aplicados de diversas maneiras: acompanhar o desempenho de uma empresa ou uma equipe em um intervalo de tempo, identificar erros e corrigir ações e encontrar oportunidades ou monitorar a produtividade. Portanto, essas métricas precisam ser observadas de perto por quem quer ter sucesso no mercado".

Fonte: CAMARGO, Gabriel. Indicadores de desempenho: o que são, como definir e exemplos. 21 ago. 2019.

Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/indicadores-de-desempenho/. Acesso em: 18 jun. 2024.

 

Sobre indicadores em marketing, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. A taxa de conversão é a porcentagem de pessoas que realizaram uma ação desejada após clicar no e-mail, como fazer uma compra, preencher um formulário ou se inscrever.
  2. O ROI avalia o retorno financeiro gerado a partir de uma campanha de e-mail marketing em relação aos custos envolvidos.

III. A taxa de abertura é um indicador de e-mail marketing, que diz respeito à porcentagem de pessoas que abriram o e-mail em relação ao número total de e-mails enviados.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 Alternativa 1 - I, apenas.

 Alternativa 2 - III, apenas.

 Alternativa 3 - I e II, apenas.

 Alternativa 4 - II e III, apenas.

 Alternativa 5 - I, II e III.

 

QUESTÃO 3

"As plataformas de Web Analytics desempenham um papel fundamental na coleta e interpretação de dados sobre o comportamento dos usuários em sites e aplicativos. Uma das decisões cruciais que as organizações enfrentam ao adotar uma abordagem de análise de dados é a escolha entre as diversas opções disponíveis, que incluem tanto as plataformas pagas quanto as gratuitas."

Fonte: MOURA, Anderson C.; OTOMURA, André M.; ORSOLI, Felipe.; JORGETO, Fernando A. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre as plataformas de Web Analytics, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. A escolha entre uma plataforma paga e uma gratuita de Web Analytics deve ser baseada nas necessidades específicas de análise de dados e recursos disponíveis.

PORQUE

 

  1. Cada plataforma tem seus próprios méritos e desafios, demodo que a decisão final deve ser orientada pelos objetivos de análise de dados e pelo contexto operacional.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 4

A abordagem do SEO (search engine optimization) atual engloba aspectos como conteúdo de qualidade, experiência do usuário, autoridade do domínio e a otimização técnica do site. Além disso, o SEO avançado também inclui aspectos técnicos, como a otimização para dispositivos móveis, velocidade de carregamento do site e estruturação correta do código.

 

Fonte: MOURA, Anderson C.; OTOMURA, André M.; ORSOLI, Felipe.; JORGETO, Fernando A. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre SEO, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

 

  1. É um dos pilares para aumentar a visibilidade de um negócio na web.

 

PORQUE

 

  1. Permite conquistar um espaço de destaque nos resultados de pesquisa, aumentando assim as chances de atrair potenciais clientes.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 5

O objetivo de utilizar o Big Data em Web Analytics é proporcionar insights profundos sobre o comportamento dos visitantes. Ao compreender seus hábitos de navegação, preferências e interações, as empresas podem aprimorar suas estratégias de marketing, otimizar a experiência do usuário e, em última análise, alcançar melhores resultados.

Fonte: MOURA, A. C., et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre Big Data, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. Em Web Analytics, tem o objetivo de proporcionar insights profundos sobre o comportamento dos visitantes.

PORQUE

 

  1. Ele nos permite coletar e analisar uma quantidade massiva de dados, identificar padrões, correlações e tendências que, de outra forma, passariam despercebidos.

 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 6

Growth Hacking é uma abordagem inovadora para o crescimento das organizações. Ele se concentra em estratégias criativas, ágeis e muitas vezes não convencionais para impulsionar o crescimento de uma empresa.

Fonte: MOURA, A. C.; et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre Growth Hacking, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. As empresas precisam crescer rapidamente para sobreviver e prosperar.

 

PORQUE

 

  1. O Growth Hacking oferece uma maneira de fazer isso de maneira eficaz, economizando tempo e recursos.

 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 7

"A automação de marketing desempenha um papel significativo na implementação de estratégias de e-mails eficazes. Ela permite que você envie e-mails personalizados de forma automatizada, com base no comportamento e nas ações dos destinatários. Isso não apenas economiza tempo, mas também melhora a personalização das mensagens, aumentando a probabilidade de conversão".

Fonte: MOURA, Anderson C.; OTOMURA, André M.; ORSOLI, Felipe.; JORGETO, Fernando A. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre indicadores em e-mail marketing, analise as afirmativas a seguir:

 

  1. A taxa de rejeição é a porcentagem de e-mails que não foram entregues devido a erros, como endereço de e-mail inválido.
  2. A taxa de entrega é a porcentagem de e-mails que foram entregues com sucesso na caixa de entrada dos destinatários, em comparação com o total de e-mails enviados.

III. A taxa de abertura é a porcentagem de pessoas que abriram o e-mail em relação ao número total de e-mails enviados.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas

 Alternativa 1 - I, apenas.

 Alternativa 2 - III, apenas.

 Alternativa 3 - I e II, apenas.

 Alternativa 4 - II e III, apenas.

 Alternativa 5 - I, II e III.

 

QUESTÃO 8

O Inbound Marketing mudou a forma de abordar o público, focando nas necessidades e dores do cliente, em vez do produto em si. Para que se obtenha sucesso nesse processo, é imprescindível a existência de um funil de Marketing bem estruturado. O Funil de Marketing é dividido em várias etapas e age como um guia que leva as pessoas do interesse inicial à consideração de compra.

Fonte: MOURA, A. C., et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre Funil de Marketing, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. Ele começa com a atração, em que as empresas chamam a atenção do público-alvo.

 

PORQUE

 

  1. No final, há a etapa de vendas, em que os leads se transformam em clientes.

 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 9

A inteligência artificial é uma forma incrível de automação que está revolucionando muitos setores, incluindo o marketing, mas ainda é tabu dependendo do assunto abordado, pois não se sabe se o homem vai ser capaz de criar a real inteligência artificial, ou ao menos desvendar os princípios do cérebro humano, que é a base de sua criação.

Fonte: MOURA, A. C., et al. Analytics Marketing. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Sobre testes inteligência artificial (IA), analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas.

 

  1. A IA pode personalizar campanhas de marketing, de modo que o consumidor pode receber anúncios e ofertas que realmente se adequam aos seus interesses e necessidades.

PORQUE

 

  1. Ela permite analisar uma grande quantidade de dados de usuários.

 

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 2 - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

 Alternativa 3 - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

 Alternativa 4 - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

 Alternativa 5 - As asserções I e II são proposições falsas.

 

QUESTÃO 10

"Ao pontuar corretamente os leads, com base em critérios específicos, a empresa também acelera o processo de conversão, economizando não somente tempo, mas recursos, melhorando também a qualidade das interações. Tudo isso proporciona uma abordagem mais personalizada para os clientes em potencial, além de possibilitar que as equipes de vendas adaptem suas estratégias, comunicações e ofertas de maneira mais eficaz".

Fonte: RESULTADOS DIGITAIS. Qualificação de leads: como qualificar e aproveitar as melhores oportunidades para vendas. 8 fev. 2024. Disponível em: https://www.rdstation.com/blog/vendas/qualificacao-de-leads/. Acesso em: 18 jun 2024.

 

Sobre as classificações dos leads, assinale a alternativa correta:

Alternativas

 Alternativa 1 - Leads frios podem ser motivados por promoções exclusivas e recompensas por lealdade.

 Alternativa 2 - Um lead frio é alguém que faz pedidos regularmente, deixa avaliações positivas e abre e-mails promocionais da marca. 

 Alternativa 3 - Leads quentes têm um envolvimento inicial e podem ser mais facilmente convertidos com incentivos adequados e um pouco mais de nutrição.

 Alternativa 4 - Leads quentes são aqueles que têm pouco ou nenhum engajamento com a marca e precisam ser nutridos para aumentar o interesse e a probabilidade de conversão.

 Alternativa 5 - Leads mornos são aqueles que já mostraram algum nível de interesse na marca, visitando o site, colocando itens no carrinho, mas ainda sem completar uma compra, seguiu a marca nas mídias sociais e interagiu com postagens.

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