
ATIVIDADE 1 - LOG - LOGÍSTICA REVERSA - 54_2024
ATIVIDADE 1 - LOG - LOGÍSTICA REVERSA - 54_2024
A logística reversa de pós-venda envolve o planejamento e controle do retorno de produtos sem uso ou com pouco uso, que retornam à cadeia logística por razões como defeitos, erros de processamento de pedidos ou avarias no transporte. O objetivo é agregar valor ao produto devolvido e, ao mesmo tempo, proporcionar condições para a fidelização de clientes. Dependendo do motivo do retorno, os produtos podem ser reintegrados à cadeia produtiva ou direcionados para outros canais, como o pós-consumo, tratando de maneira eficaz as devoluções e maximizando a satisfação dos clientes (Pardo, 2024).
Com base nas informações apresentadas e nos estudos sobre a disciplina, explique, por meio de um texto, como a logística reversa de pós-venda pode contribuir para a fidelização de clientes em uma pequena ou média empresa (PME).

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


