As atividades lúdicas são amplamente utilizadas nas escolas como recursos didático-pedagógicos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem.

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

As atividades lúdicas são amplamente utilizadas nas escolas como recursos didático-pedagógicos para facilitar o processo de ensino-aprendizagem.

As atividades lúdicas são amplamente utilizadas nas escolas como recursos didático-pedagógicos para
facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Por exemplo, uma professora de biologia pode utilizar o bingo
como ferramenta lúdico-pedagógica para estimular os alunos a aprenderem os elementos químicos da
tabela periódica de forma mais interativa e prazerosa.
No entanto, a ludicidade não se limita ao ambiente escolar formal. Ela também está presente em atividades
extraescolares, que podem ocorrer dentro ou fora da instituição de ensino, mas que se diferenciam das
obrigações acadêmicas formais e não estão diretamente vinculadas ao currículo regular.
Exemplos dessas atividades incluem oficinas de teatro, dança, música, clubes de leitura, robótica,
astronomia, pintura, colônias de férias, esportes (fora do horário das aulas de educação física) e passeios
educativos.
A ludicidade, em diversos contextos, proporciona experiências significativas e favorece o desenvolvimento
integral dos participantes, ampliando a compreensão do mundo e enriquecendo a prática educativa.
LORO, A. P.; LEÃO JUNIOR, C. M.; PIMENTEL, G. G. de A.; MACEDO, J. R.; FUGI, N. C. Jogos, brinquedos e
brincadeiras. Florianópolis, SC: Arqué, 2025.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - As atividades lúdicas são utilizadas exclusivamente no ambiente escolar formal como ferramenta para
facilitar o ensino-aprendizagem.
PORQUE
II – A ludicidade também está presente em atividades extraescolares, proporcionando experiências
significativas que contribuem para o desenvolvimento integral dos participantes.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho