
“Apesar da influência marcante da cultura de matriz europeia por força da colonização ibérica em nosso país, a cultura tida como dominante não conseguiu, de todo, apagar as culturas indígena e africana.
“Apesar da influência marcante da cultura de matriz europeia por força da colonização ibérica em nosso país, a cultura tida como dominante não conseguiu, de todo, apagar as culturas indígena e africana.
I - A negativa da participação do negro e do ameríndio nos currículos e manuais didáticos de história tem contribuído para a construção de um modelo de escola inclusiva e comprometida com a valorização étnica e racial dos alunos.
II - A escola brasileira ainda não aprendeu a trabalhar com a diversidade cultural e a lidar com os setores subalternos que frequentam os espaços escolares, apesar da miscigenação ter sido a tônica do processo de colonização do Brasil.
III - A inclusão dos estudos africanos no currículo de história não representou uma mudança significativa na maneira como as camadas subalternas vinham sendo tratadas dentro do sistema educacional brasileiro e tampouco provocou mudanças imediatas nas representações sobre as minorias raciais.
IV - Embora a população indígena não tenha representativa numérica na sociedade brasileira, visto serem poucas as tribos remanescentes, a escola busca preservar o legado cultural dos primeiros habitantes do Brasil.
Está correto apenas o que se afirma em:

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


