
Ao discorrer sobre a organização temporal, Le Boulch (1992) explica que é a alteração de tempo de modo cronológico que possibilita à criança diferenciar a organização temporal referente a sua rotina, a ordem dos acontecimentos que à situa
Ao discorrer sobre a organização temporal, Le Boulch (1992) explica que é a alteração de tempo de modo cronológico que possibilita à criança diferenciar a organização temporal referente a sua rotina, a ordem dos acontecimentos que à situa
Partindo do conhecimento sobre organização temporal e a contribuições dos autores, analise as afirmativas colocando V para Verdadeiro e F para falso.
I. A mãe de Lúcia (4 anos) pediu para que ela colocar a meia, o tênis e pegar a mochila porque estavam atrasadas e a criança pegou o tênis e a mochila e foi para o carro. O que se verifica nesta situação é que a criança não tem o domínio da sequência das ações a serem realizadas.
II. Quando joana chegou em casa seu pai questionou: por que demorou tanto para ir até ao mercadinho comprar o pão? Ela explicou que encontrou sua amiga que não via algum tempo e começaram conversar e acabou atrasando-se. Este tipo demonstra o quanto a percepção de tempo não está relacionada a fatores psicossomáticos.
III. Rodrigo está no segundo ano do Ensino Fundamental e chegou em casa contando para mãe que a sua apresentação de final de ano será no mês do seu aniversário, em novembro. Demonstrando conhecimento sobre a renovação cíclica de certos períodos.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:

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