
Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo
Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores finais gastam com o consumo
Alguns autores consideram a margem de comercialização como a diferença entre o que os consumidores
finais gastam com o consumo de seus alimentos em uma economia e o somatório dos preços recebidos
pelos produtores por essas mercadorias em seu estado natural.
TONI, J. M.; BARCZSZ, S.S. Comercialização de Produtos Agroindustriais. Maringá: UniCesumar, 2018.
Nessa conjuntura, a respeito do cálculo da margem de comercialização, analise as afirmativas:
l. Quanto maior o processamento e manejo de uma mercadoria, maior será a margem.
ll. Os aperfeiçoamentos tecnológicos no processamento podem levar o produto agrícola a ser parcialmente
trocado por serviços não agrícolas.
lll. Algumas mudanças tecnológicas, como o melhoramento de armazenamento e transporte, possibilitam
diminuir as margens, enquanto outras que envolvem maiores preparações tendem a aumentá-las.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
Il, apenas.
l e ll, apenas.
II e lll, apenas.
I, II e III.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


