A imagem gerada é um infográfico educativo ilustrando a estrutura e organização das etapas da educação básica no Brasil.

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

A imagem gerada é um infográfico educativo ilustrando a estrutura e organização das etapas da educação básica no Brasil.

A imagem gerada é um infográfico educativo ilustrando a estrutura e organização das etapas da educação
básica no Brasil. A imagem apresenta um diagrama estruturado ou linha do tempo destacando as principais
fases da educação básica. As etapas da educação são divididas e identificadas visualmente, incluindo:
Educação Infantil: Representada por crianças pequenas em um ambiente lúdico, como uma pré-escola.
Ensino Fundamental I e II: Ilustrado com crianças e adolescentes em salas de aula, mostrando interação com
professores e materiais didáticos. Ensino Médio: Representado por jovens estudantes em um ambiente mais
acadêmico, preparando-se para o ensino superior ou o mercado de trabalho. Ao entorno dos níveis de
educação podemos verificar a qualidade de ensino, a escola, o uso de tecnologias e a educação como base
para a garantia de qualidade de todas as etapas de ensino apresentadas.
Fonte: Criador de Imagens da plataforma DALL E 3, Microsoft Bing, 2025.
Com base na imagem e sua descrição e a respeito do tema da estrutura e a organização do sistema de
ensino no Brasil, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A estrutura da educação básica brasileira é composta por três etapas – Educação Infantil, Ensino
Fundamental e Ensino Médio – e segue diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação
Nacional, Lei no 9.394/1996, garantindo o direito à educação de forma gratuita e obrigatória a partir dos 4
anos de idade.
PORQUE
II. A padronização do currículo da educação básica no Brasil é absoluta, sem possibilidade de variação entre
diferentes regiões, pois todas as redes de ensino são obrigadas a seguir exclusivamente a Base Nacional
Comum Curricular (BNCC), sem adaptações locais ou complementações curriculares.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda, uma proposição verdadeira.
A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda, uma proposição falsa.
Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho