A empresa "FOURTech" está implementando uma nova ferramenta de ponto digital para melhorar o controle de horas dos funcionários e a eficiência na gestão de ponto. A equipe do projeto é

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DESCRIÇÃO

A empresa "FOURTech" está implementando uma nova ferramenta de ponto digital para melhorar o controle de horas dos funcionários e a eficiência na gestão de ponto. A equipe do projeto é

A empresa "FOURTech" está implementando uma nova ferramenta de ponto digital para melhorar o controle de horas dos funcionários e a eficiência na gestão de ponto. A equipe do projeto é composta por membros de diferentes departamentos: Tecnologia (T.I.), Recursos Humanos (RH) e Operações. O projeto está avançando bem, mas surgiram alguns conflitos durante a última reunião de status do projeto. A equipe de RH está insatisfeita com o longo prazo de entrega do time de T.I. para a integração da ferramenta de ponto digital com o sistema de folha de pagamento existente. Já a equipe de T.I. está preocupada em implementar uma solução mais robusta de desenvolvimento, que terá mais segurança no armazenamento dos dados dos colaboradores, evitando, problemas com vazamento de dados.
Fonte: Elaborado pela professora, 2024.
Considerando as práticas de resolução de conflitos, avalie qual das alternativas a seguir seria a ação mais viável a ser tomada pelo Gerente do Projeto a fim de colaborar e resolver o problema entre as equipes:
Alternativas
Alternativa 1:

Adiar a discussão entre as áreas até que mais informações sejam coletadas sobre o impacto financeiro e os requisitos técnicos, de forma que a área de RH possa se informar melhor sobre os critérios técnicos.

Alternativa 2:

Incentivar um bom relacionamento entre as equipes e sugerir que a equipe de TI ajuste a solução para minimizar o impacto no cronograma, mesmo que isso signifique reduzir a complexidade da integração.

Alternativa 3:

Propor um acordo entre a equipe de T.I. e o RH de implementar a ferramenta de forma mais rápida, desde que o RH se responsabilize por eventuais vazamentos de dados dos colaboradores devido à insegurança da integração.

Alternativa 4:

Definir que a integração será implementada conforme a equipe de TI indica, devido à sua importância técnica e a necessidade de uma solução robusta a longo prazo, apesar do longo prazo.

Alternativa 5:

Organizar reuniões de alinhamento entre as equipes a fim de que o RH e a T.I. trabalhem juntas no entendimento dos requisitos que cada área deseja, de forma a criar um plano de implementação faseado que atenda ambos os lados.

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