
A empresa alegou enfrentar problemas devido aos altos juros e a alta demanda por passagens aéreas.
A empresa alegou enfrentar problemas devido aos altos juros e a alta demanda por passagens aéreas.
A empresa alegou enfrentar problemas devido aos altos juros e a alta demanda por passagens aéreas. Mas e os consumidores que compraram os pacotes e estavam com suas viagens programadas? Como se sentiram nesse momento? Quais riscos enfrentaram? Você encontra mais informações sobre esse assunto acessando o link https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/123milhas-entenda-o-caso-e-o-que-o-consumidor-afetado-pode-fazer/
O cancelamento da viagem, e que, segundo os consumidores, foi sem justificativa pela empresa, pegou a todos de surpresa, cancelando sonhos, viagens e passeios de diversas pessoas. Além disso, a imagem da empresa ficou péssima no mercado frente a seus concorrentes, e dentro do segmento em que atua. Ações como essa podem acontecer com qualquer empresa, porém, desgastam o mercado, o segmento e deixam cada vez mais os consumidores com medo e receio de adquirir um serviço.
AGORA É SUA VEZ!
Considerando os conceitos apresentados acima, vamos realizar a atividade MAPA.
a) Ao analisar os serviços o consumidor se depara com alguns riscos e que podem interferir em suas escolhas, sendo esses: (1) Risco Funciona, (2) Risco Financeiro, (3) Risco Temporal, (4) Risco Físico, (5) Risco Psicológico, (6) Risco Sensorial e (7) Risco Social. Escolha 4 (quatro) riscos enfrentados pelos consumidores ao adquirirem um serviço e explique-os em um texto entre 7 e 10 linhas. Utilize o material da disciplina como base.
- b) Agora, vamos colocar em prática o que você estudou. Pesquise e escolha uma empresa de serviços dentro do segmento de turismo e lazer, e que esteja atuando no mercado e preencha a tabela a seguir.
Empresa de Serviços |
(apresente aqui o serviço turístico escolhido, descrevendo seu nome, público atendido e qual serviço oferece. Elabore um texto entre 5 e 10 linhas). |
Riscos Enfrentados pelo consumidor. |
(Apresente aqui os riscos enfrentados pelo consumidor na compra do serviço da empresa. Justifique suas respostas. Elabore um texto entre 7 e 15 linhas). |
Referências |
(apresente aqui as referências usadas para sua pesquisa e coleta de informações.) |
Instruções para envio do arquivo final
- Para esta atividade, você deverá utilizar o formulário padrão que está disponível no ícone “Material da Disciplina”.
- Considere as orientações para a atividade MAPA, acessando o link do vídeo explicativo, disponível na Sala do Café.
- Não se esqueça de que este é um trabalho estudante, assim, observe as Normas da ABNT.
- Atenção: se identificado plágio (cópia indevida de textos pesquisados, ou cópia textual entre colegas) a atividade poderá ser zerada.
- Anexe o arquivo no campo de resposta da atividade MAPA, clicando sobre o botão Selecionar arquivo.
- Após anexar o arquivo, certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão Responder e, posteriormente, em Finalizar Questionário (após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
Bons estudos!

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


