"A educação para o século XXI": essa expressão tem sido muito comum. Fica parecendo que esse tempo ainda está para chegar e não que estamos terminando o seu primeiro quinto. Refletindo sobre isso, o professor precisa analisar suas ações

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

"A educação para o século XXI": essa expressão tem sido muito comum. Fica parecendo que esse tempo ainda está para chegar e não que estamos terminando o seu primeiro quinto. Refletindo sobre isso, o professor precisa analisar suas ações

"A educação para o século XXI": essa expressão tem sido muito comum. Fica parecendo que esse tempo ainda está para chegar e não que estamos terminando o seu primeiro quinto. Refletindo sobre isso, o professor precisa analisar suas ações e ser mais ativo nos processos educacionais, se quer ajudar na formação de um indivíduo íntegro, com competências e habilidades, que acompanhe as mudanças do mundo atual.
A Educação para o século XXI. Disponível em: https://porvir.org/especiais/personalizacao/#indice. Acesso em: 30  abr.  2019.
Diante do exposto anteriormente, analise as afirmativas em relação a como deve ser as ações do professor de Matemática no desenvolvimento de habilidades e competências nos alunos.

I. No ensino de Matemática, não é só fazer contas, ela faz parte do mundo cotidiano, e compreender suas funções torna-se papel importante para o professor que precisa antes compreender para poder ensinar.

II. Na efetivação da educação Matemática, o professor deverá ser interessado em desenvolver-se intelectualmente e profissionalmente e refletir sobre sua prática para tornar-se um educador e um pesquisador em formação contínua.

III. No ensino de Matemática, é importante que o professor conheça a história de vida dos alunos, sua vivência de aprendizagens fundamentais, seus conhecimentos informais sobre um dado assunto, suas condições sociológicas, psicológicas e culturais.

IV. O professor tem também a função de mediar, ao ser o responsável por promover os procedimentos metodológicos, estabelecer debates sobre os resultados encontrados, orientar reformulações e valorizar as soluções mais adequadas.

É correto  o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, apenas.

Alternativa 2:

I e II, apenas.

Alternativa 3:

II e III, apenas.

Alternativa 4:

I, II e III, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho