A Administração Escolar foi influenciada pela expansão da sociedade e pela racionalização do trabalho, integrando-se ao campo de estudos e pesquisas para atender às necessidades do desenvolvimento econômico.

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DESCRIÇÃO

A Administração Escolar foi influenciada pela expansão da sociedade e pela racionalização do trabalho, integrando-se ao campo de estudos e pesquisas para atender às necessidades do desenvolvimento econômico.

A Administração Escolar foi influenciada pela expansão da sociedade e pela racionalização do trabalho, integrando-se ao campo de estudos e pesquisas para atender às necessidades do desenvolvimento econômico. Com a democratização da sociedade, novas exigências nas relações de trabalho demandaram uma formação diferenciada, especialmente para gestores. A gestão educacional reflete a organização da sociedade civil, com impacto nas culturas de organização e administração institucional.
Durante a transição da Primeira República para a Era Vargas, a crise agroexportadora e a industrialização provocaram mudanças na organização social e na urbanização, com o Estado intervindo na economia e nos processos administrativos. A educação passou a ser vista como chave para o progresso e integração social, exigindo que a escola se adaptasse, reorganizando sua administração e seus objetivos para atender às demandas do mercado e às expectativas de solucionar problemas sociais.

​JORGE, Welington Junior. Gestão escolar e organização do trabalho pedagógico na educação básica. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.

De acordo com as discussões feitas na disciplina e o texto apresentado acima, assinale a alternativa que mais se aproxima a administração escolar.
Alternativas
Alternativa 1:

A Administração Escolar manteve-se isolada das mudanças sociais e econômicas, não sendo influenciada pela industrialização e pela modernização da sociedade.

Alternativa 2:

A gestão educacional não foi afetada pelas exigências do mercado de trabalho e continuou a focar apenas nas tradições educacionais sem adaptar-se às novas demandas.

Alternativa 3:

Durante a Era Vargas, a administração escolar permaneceu estável, sem a necessidade de reorganização ou adaptação às mudanças políticas e econômicas do país.

Alternativa 4:

A educação, durante a transição da Primeira República para a Era Vargas, foi vista como um processo isolado, sem conexão com as mudanças sociais e econômicas da época.

Alternativa 5:

A Administração Escolar foi influenciada pela expansão da sociedade e pela racionalização do trabalho, adaptando-se às novas exigências e reorganizando-se para atender às demandas do desenvolvimento econômico e social.

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