3. O que significa educar PELO lazer?

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

3. O que significa educar PELO lazer?

MAPA - BEDU - RECREAÇÃO E LAZER - 54_2024

 

Além de contribuir com a formação de um acervo de atividades recreativas que poderão ser usadas nas primeiras intervenções profissionais, o repertório de lazer também busca, mesmo que de forma reticente, ofertar “dicas didáticas”, como: certificar-se de que o público participante conhece o funcionamento das atividades que serão vivenciadas é uma atitude imprescindível a qualquer animador, bem como reunir o grupo antes de cada atividade e verificar se os participantes conhecem a letra e a melodia músicas, a dinâmica de funcionamento, as regras e o regulamento de cada brincadeira ou jogo. Para tanto, é fundamental que o animador seja visto e ouvido por todos. A disposição espacial da roda, nesse sentido, é recomendada, pois além de ser uma formação democrática, permite que todos sejam vistos e ouvidos pelos demais. Alternar a intensidade das atividades é outra sugestão: do contrário, atividades muito intensas em sequência poderão desgastar fisicamente o grupo, fazendo com que a programação precise ser interrompida precocemente.

VELLOSO, G. Repertório de Atividades Recreativas. Revista de Trabalhos Acadêmicos — Universo Belo Horizonte, v. 1, n. 2, 2017.

 

Considerando os conhecimentos adquiridos na disciplina, na atividade MAPA, você deverá responder os questionamentos dispostos a seguir:

 

  1. Como é compreendida uma atividade organizada como obrigação social?
  2. Quais são as funções de descanso, divertimento e desenvolvimento do lazer?
  3. O que significa educar PELO lazer?
  4. O que significa educar PARA o lazer?
  5. Como se caracteriza o lazer no campo de educação não formal?
  6. O que é animação sociocultural?

 

Você deverá acessar o modelo de MAPA disposto na pasta "Material da Disciplina" para responder os questionamentos e deverá considerar como principais fontes de apoio o livro didático da disciplina e as aulas conceituais/ao vivo.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE (LEIA TUDO COM BASTANTE ATENÇÃO E CALMA):

- As cópias literais do livro didático não serão aceitas, uma vez que é necessário descrever com suas próprias palavras, e cópias literais são consideradas PLÁGIO.

- Todas as atividades são avaliadas conforme o que é solicitado e as instruções fornecidas. Assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade.

- A atividade deverá ser realizada individualmente.

- A atividade deverá ser entregue no MODELO DE MAPA, disponível na pasta Material da Disciplina.

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto.

- Lembre-se de finalizar a sua atividade quando enviar o seu arquivo.

- A Unicesumar não se responsabiliza por arquivos postados erroneamente ou por atividades não finalizadas.

- Os prazos das atividades NÃO SERÃO ALTERADOS, dessa maneira, EVITE deixar a realização para a última hora.

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho