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TI
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Descreva como qualquer um dos termos gregos abordados no artigo que você leu pode ajudar uma comunidade de fé a compreender com mais profundidade o texto do samaritano compassivo. Você pode descrever como alguma explicação de uma palavra grega no artigo pode auxiliar em uma pregação, sermão ou ensino, como pode ajudar a corrigir alguma interpretação equivocada usada na igreja, como pode motivar a comunidade a viver sua fé de maneira mais profunda etc. Sua resposta deve estar entre 10-20 linhas, trazer explicitamente a explicação do significado de uma palavra apresentada no artigo lido e uma aplicação pastoral concreta dessa explicação.
17/04/2024
TEOLOGIA
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Nosso passo inicial será compreender o uso do termo grego splanchnidzomai na história do samaritano compassivo (Lc 10,30-35), que é traduzido como “ser movido de compaixão. Para tanto, acesse o artigo “A ação de “ser movido de compaixão” (σπλαγχνίζομαι) no diálogo de Jesus com o legista (Lc 10,25-37) e na narrativa do samaritano compassivo (Lc 10,30-35)”, escrito por Ildo Perondi e Fabrizio Zandonadi Catenassi. O texto foi publicado na revista Horioznte e pode ser acessado no seguinte
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MAPA O MAPA de nossa disciplina permitirá que você conheça melhor a origem e a aplicação do termo grego “ser movido de compaixão” no Novo Testamento. Esta palavra é muito importante para a teologia de Lucas, como você perceberá na leitura proposta nesse mapa.
17/04/2024
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a) Você tem consciência sobre a origem deste item religioso que sua religião usa? b) Qual o sentido/significado deste item para sua religião? c) Por que, na sua opinião, sua religião deve conservar o uso deste item em sua crença?
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4- Procure o líder religioso ou algum representante da religião que se apropriou de itens de outra religião, a faça as seguintes perguntas a respeito do item apropriado?
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3- Faça uma pesquisa e resuma entre três e cinco linhas, a respeito da principal característica e significado simbólico do item, na religião em que o item foi apropriado.
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2- Faça uma pesquisa e resuma entre três e cinco linhas, a respeito da principal característica e significado simbólico do item, na religião que se apropriou.
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1- Escolha uma religião (confissão/igreja) que se apropriou de algum item religiosos de outra religião. Mencione também o nome da religião que teve seu item apropriados por outra religião.
17/04/2024
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A porção de texto acima, evidencia o que nos estudos das religiões, chamamos de sincretismo religioso, que significa a apropriação de símbolos de uma religião sendo estes incorporados e reinterpretados em outra religião. A partir deste contexto, a proposta do MAPA é uma pesquisa e entrevista sobre o uso de símbolos, doutrinas, roupas, práticas, entre outras questões do universo de uma religião que foram então apropriados por outra. Para esta tarefa, siga as instruções abaixo:
17/04/2024
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A construção do Templo de Salomão em proporções monumentais com material vindo diretamente de Israel inaugura uma nova etapa dessa conexão entre o pentecostalismo e o universo judaico. A indumentária dos pastores em alguns cultos realizados no templo, o uso de quipá pelo próprio Edir Macedo e a centralidade de ícones como a arca da aliança e menorás no interior do templo dimensionam essa conversão simbólica. Anexo ao templo também foi construído o Jardim Bíblico, um parque temático, em forma de museu, cuja visita guiada é conduzida por pastores vestidos como sacerdotes do antigo testamento, que instruem os visitantes sobre a travessia do deserto conduzida por Moisés, sobre os rituais de sacrifício e a construção e destruição do primeiro e do segundo templos de Salomão.
17/04/2024
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