Conteúdos

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Já o inbound marketing pode ser definido como: “Inbound Marketing é um conjunto de técnicas que envolve a criação e o compartilhamento de materiais específicos para um determinado público que será impactado de acordo o que busca na Internet.”
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Nesse cenário, pensar em um caminho que consiga entregar mais conteúdos para os clientes e ainda ampliar a integração dos canais seria o mais viável.
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
No entanto algumas marcas permanecem fortes nos canais físicos, como a Rede de Livrarias Leitura que em 2023 expandiu suas operações. Para mais informações, acesso o texto a seguir:
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Em 2023, uma das maiores livrarias do Brasil, a Cultura, teve sua falência decretada. Entre idas e vindas na justiça, a situação reacendeu as discussões sobre a existências de Concept Stores nesse mercado. Muito além da compra de livros e outros itens, as grandes livrarias brasileiras apresentavam espaços que permitiam interação, leitura e encontros, proporcionando uma jornada de compra significativa para os leitores. Contudo, com a entrada de gigantes americanas no mercado virtual, como a Amazon, marcas tradicionais como Saraiva e Cultura estão diminuindo ou fechando suas lojas físicas na maioria das cidades onde atuavam.
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
O desafio de ser omnicanal – Case Livrarias Pense comigo: como você tem comprados seus livros nos últimos anos? Tem percebido mudanças? Qual canal tem sido frequente na escolha? Mesmo que tenhamos experiências diferentes, não temos como negar o aumento significativo dos canais virtuais na compra de livros.
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
3) Por fim, analise as características físicas da personagem social da marca e diga se você as considera coerentes com a brand persona ou não, levando em consideração as características do arquétipo dominante que você indicou no item 2. Explique sua resposta.
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
2) Agora, diga qual arquétipo de personalidade predomina na brand persona escolhida, apresentando argumentos e exemplos que justifiquem sua resposta.
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
1) Pesquise na internet e escolha uma marca que tenha uma brand persona que você goste e que tenha uma personagem social. Tire print screen de 3 conteúdos que você considera que transmitem a brand persona (por exemplo, comentários ou posts em mídias sociais, website da marca etc.), e depois cole os prints no seu formulário padrão, juntamente com uma imagem da personagem social da marca escolhida. Atenção: não vale escolher a Lu, da Magalu!
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Desse modo, diversas empresas criam brand persona e personagens sociais para fortalecerem a imagem da marca, conectarem-se com seus clientes e maximizarem seus resultados. No Tema 6 do seu material são apresentados nas páginas 13 a 17 os arquétipos de marca, que auxiliam na elaboração destes dois elementos (brand persona e personagem social). Para auxiliar na compreensão dos arquétipos, acesse o conteúdo da Rock Content, indicado em seu material de estudo para aprofundamento nos arquétipos (copie e cole em seu navegador:
18/04/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Um exemplo de brand persona muito conhecido no Brasil é a Lu, do Magalu, que é também a personagem social da empresa. Lu foi criada com a proposta de humanizar o contato com os clientes da marca nos ambientes virtuais e apresenta, através de sua personalidade, os valores e personalidade da marca Magalu também.
18/04/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram