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- Deste modo, imagine que você estava procurando por um produto para ser utilizado em seu trabalho e ao abrir o Instagram viu um anúncio que contava as facilidades na utilização do tal produto procurado. Nesse momento, ao clicar no vídeo, você é direcionado para um site de compras onde há um detalhamento do produto e as condições de compra. - Será que o conteúdo de fato pode auxiliar no processo de compra? Um conteúdo bem detalhado e relevante ajuda no processo de integração de canais?
10/05/2024

R$ 40,00

MAPA - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 52_2024 Jornada integrada por meio de conteúdos - Você já realizou uma jornada de compra integrada, na qual passou por diferentes canais para realizar a compra, sendo atraído por um conteúdo relevante? - O principal objetivo de todo conteúdo omnichannel é atender às necessidades dos clientes, a partir da produção de conteúdos úteis que sejam relevantes para o problema que cada um está resolvendo e com informações de fonte primária. Um exemplo disso são vídeos tutoriais que possam auxiliar os usuários em suas compras, dicas de como escolher um determinado produto ou mesmo uma simples mas útil explicação sobre as características dele.
10/05/2024

R$ 40,00

A partir do nosso Estudo de Caso, compreendemos que uma estratégia omnichannel deve ser estruturada a partir dos pilares da experiência do consumidor (customer experience). Neste sentido, partindo dos conceitos estudados, você deverá escolher apenas três dos seis pilares propostos, explicá-los e exemplificá-los, com algum exemplo real, que pode ser algo que você vivenciou; que existe na sua empresa; ou pesquisar algum exemplo de alguma empresa que se enquadre nos pilares escolhidos.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - MKT - OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING - 52_2024 Proporcionar a melhor experiência ao cliente deve ser a missão da sua empresa para conseguir se diferenciar dentro de um mercado cada vez mais competitivo. Entre os pilares, estão: empatia, confiança, capacidade de resolução de problemas, atender a expectativas, confiança e personalização. Deste modo, entendemos que customer experience é a experiência que o cliente tem com a sua marca desde o primeiro contato feito, seja on-line ou offline, até o momento de fidelização, o desfecho ideal da jornada do consumidor. Isso significa que para que uma boa experiência aconteça é necessária uma integração de canais consistente e efetiva.
10/05/2024

R$ 30,00

  A publicidade greenwashing acontece por diferentes motivos, mas principalmente os econômicos. Isso porque o Marketing Verde é uma tendência crescente dos mercados. Verificamos isso no nosso dia-a-dia ao observarmos o aumento no número de produtos com apelos de “produto orgânico”, “produto vegano”, “sem testes em animais”, etc. Considerando o exposto, elabore um texto de até 15 linhas, apresentando com suas palavras dois motivos pelos quais empresas utilizam o Marketing Verde (também chamado de Marketing Ecológico) em suas atuações.
10/05/2024

R$ 30,00

ATIVIDADE 1 - MKT - TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING - 52_2024 De acordo com Barbieri (2016), algumas organizações apresentam informações enganosas no rótulo de seus produtos e em locais de publicidade ou, ainda, informações que não condizem com o praticado pela organização, favorecendo os aspectos ecológicos e ocultando, na maioria das vezes, riscos ao consumidor. Um exemplo disso é quando uma empresa afirma que seu produto é 100% natural e oculta o risco ao consumidor de algum tipo de substância perigosa. A essa publicidade enganosa chamamos greenwashing, lavagem verde ou maquiagem verde.
10/05/2024

R$ 30,00

Gol Linhas Aéreas A empresa trabalhou o benchmarking internacional, trazendo para o Brasil o modelo de gestão “low cost”, isto é, as passagens com um custo inferior ao dos concorrentes. A irlandesa Ryanair e a britânica EasyJet já utilizavam a prática e obtiveram bons resultados. A redução nos custos é possível por meio da retirada de algumas benesses, como alimentação gratuita, por exemplo. A empresa implantou cobranças para passageiros que fazem questão de determinada numeração para o banco, e também começou a cobrar uma taxa por excesso de bagagens. Cada uma dessas medidas possibilitaram a redução nas passagens aéreas, jogando o preço bem abaixo dos cobrados pelos concorrentes.”
10/05/2024

R$ 30,00

4) A partir da estratégia de inbound criada, descreva a jornada de compra na livraria, detalhando cada uma das etapas. Não esqueça que para uma estratégia omnicanal, você deverá utilizar canais físicos e digitais.
18/04/2024

R$ 40,00

1) Contextualize sobre o mercado de livraria utilizando dados e informações de sites e portais sobre marketing e mercado. 2) Crie uma persona para a qual as estratégias mercadológicas serão desenvolvidas. 3) Com base na imagem a seguir, crie uma ação de inbound marketing para cada etapa do funil de vendas.
18/04/2024

R$ 40,00

Deste modo, imagine que você é um profissional de marketing e foi chamado para desenvolver uma estratégia mercadológica para uma rede de livrarias que atua na região nordeste do Brasil. Essa rede possui pelo menos uma loja em cada uma das capitais da região, além dos canais digitais, aplicativo, e-commerce, WhatsApp e Instagram. Deste modo, você deverá propor o seguinte:
18/04/2024

R$ 40,00

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