Conteúdos

Captura de Tela 2024 02 19 as 20.52.37
ATIVIDADE 1 - FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024
20/06/2024

R$ 30,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Para isso, a instituição solicitou que você entregue um projeto de uma oficina educacional, que contenha os seguintes pontos:   a) Ano ou série que a oficina será aplicada. b) Unidade Temática, Objetos de Conhecimento e Habilidades que serão desenvolvidas (informações que serão retiradas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC). c) Filme sobre a Grécia Antiga que será exibido (nome e ano de estreia). d) Encaminhamento (passo a passo de como a oficina ocorrerá). e) Qual o tema principal a ser observado no filme para discussão com os alunos. f) Espaço que a oficina será realizada. g) Quanto tempo será necessário para a aplicação da oficina. h) Avaliação aplicada aos alunos. i) Referências que foram consultadas ou que serão necessárias para a elaboração e execução da oficina.
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Isto é, os filmes são documentos históricos ricos, que podem render informações como: a sociedade contemporânea em que foi produzida e a mentalidade dessa sociedade sobre determinado período histórico. Atualmente, no que diz respeito aos filmes de temática grega antiga, somamos uma lista considerável de filmes, tais quais, 300 (2006), Percy Jackson (2010), Hércules (2014), Tróia (2004), Fúria de Titãs (2010), entre inúmeros outros títulos. Entre eles, podemos notar que o interesse atual pela Grécia Antiga se liga à fantasia, aos deuses e heróis, isto é, temas que possam interessar também aos adolescentes e jovens que compõem grande parte dos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - LHIST- HISTÓRIA ANTIGA - 52_2024 Quando pensamos em filmes de temáticas das Antiguidades, é comum nos recordarmos daqueles que utilizam a Grécia Antiga de pano de fundo, sobretudo no que se refere à mitologia ou os feitos bélicos. Todavia, devemos nos lembrar que:   “O filme estaria nos contando uma outra história. Isto é o que ele denomina de ‘contrahistória’, que nos possibilita realizar uma contra análise da sociedade. Dessa forma, nas produções cinematográficas estariam revelados, por trás das imagens, aspectos da realidade que expressam a ideologia de uma sociedade. Devemos nos lembrar dos diversos elementos que compõem um filme, e que por isso podem nos dizer mais sobre a mentalidade de uma nação do que outro meio artístico, como o fato deles não serem produzidos apenas por um indivíduo, mas que a produção cinematográfica possui um caráter coletivo durante seu processo de criação; e que os filmes são direcionados e interessam às multidões anônimas.”
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Perspectiva crítica e reflexão pessoal: finalmente, ofereça uma perspectiva crítica sobre a globalização, dissertando sobre suas próprias experiências e pontos de vista. Pondere sobre questões éticas, como desigualdade global, perda de identidade cultural e impactos ambientais, e discuta possíveis maneiras de mitigar os efeitos negativos da globalização (disserte no mínimo 20 e no máximo 30 linhas sobre este assunto).
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Comparação geográfica: compare os efeitos da globalização em diferentes regiões do mundo. Considere as disparidades econômicas, culturais e sociais entre países desenvolvidos e em desenvolvimento, bem como as estratégias adotadas por cada um para lidar com os desafios e oportunidades da globalização. Utilize mapas e imagens que ilustrem essa comparação e apresente uma pequena legenda explicando as imagens escolhidas e o motivo pelo qual elas se enquadram no que foi solicitado.
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Contextualização histórica: considere o desenvolvimento histórico da globalização, identificando marcos importantes e eventos-chave que moldaram sua evolução. Com base nessas informações, elabore uma linha do tempo contendo estes marcos e disserte sobre como esses eventos históricos continuam a influenciar a globalização contemporânea (disserte no mínimo 15 e no máximo 20 linhas sobre este assunto).
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Com base nessas informações, elabore o seu MAPA conforme o que é solicitado a seguir: Análise multidimensional: escolha pelo menos duas áreas específicas (por exemplo, economia, cultura, política, meio ambiente) e analise como a globalização influenciou cada uma delas. Explore os efeitos positivos e negativos, bem como as interconexões entre essas áreas (disserte no mínimo 20 e no máximo 30 linhas sobre este assunto).
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
Considere a notícia a seguir: Fonte: https://www.estadao.com.br/emais/comportamento/loja-alema-tira-produtos-importados-do-estoque-para-alertar-sobre-xenofobia. Acesso em: 8 mar. 2024. A globalização é um fenômeno complexo que permeia diversos aspectos da vida contemporânea, desde a economia até a cultura. Nesta atividade, você será desafiado a analisar criticamente os múltiplos impactos da globalização em diferentes contextos geográficos e históricos. Para compreender melhor os diversos aspectos da globalização, pesquise e estude sobre o tema por meio de diferentes materiais (artigos acadêmicos, relatórios de organizações internacionais, estudos de caso etc.).
09/05/2024

R$ 40,00

Captura de Tela 2024 02 19 as 19.34.59
MAPA - HIST - GEOGRAFIA APLICADA A HISTÓRIA - 52_2024
09/05/2024

R$ 40,00

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram