Permitir que o sujeito seja problematizador significa possibilitar que os estudantes desejem saber por qual motivo as coisas são como são, questionar, procurar soluções e solucionar incongruências.

R$0,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Permitir que o sujeito seja problematizador significa possibilitar que os estudantes desejem saber por qual motivo as coisas são como são, questionar, procurar soluções e solucionar incongruências.

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA MATEMÁTICA - 54_2024

 

Permitir que o sujeito seja problematizador significa possibilitar que os estudantes desejem saber por qual motivo as coisas são como são, questionar, procurar soluções e solucionar incongruências. Significa que tanto o currículo quanto o ensino devem começar propondo problemas, dilemas e questões – desafios – para os estudantes (Hiebert et al., 1996).

 

​Fonte: HIEBERT, J. et al. Problem solving as a basis for reform in curriculum an instruction: the case of mathematics. Educational Researcher, 25 (May), 1996.

 

​Grande parte dos conceitos matemáticos pode ser melhor fixada pelo aluno quando o professor propõe atividades de resolução de problemas. Para isso, ele deve conduzir o aluno a desenvolver seu raciocínio matemático e a compreender os benefícios de aprender esse conteúdo em seu dia a dia. Nessa perspectiva, convido você, estudante, a assistir ao vídeo sugerido a seguir e a fazer a leitura específica das páginas 89 a 101, da Unidade 2 de nosso livro didático para compreender melhor a temática de sua atividade.

 

Vídeo sugerido: https://youtu.be/nzHgkfI5Eak?si=pxZkrr2PAoHKIVGq.

 

Agora que você já viu o vídeo indicado e fez a leitura das páginas especificadas do nosso material, a Atividade de Estudo 1 consiste em elaborar um texto que seja capaz de responder ao seguinte questionamento: como a resolução de problemas pode ser uma estratégia de ensino eficaz no ensino da porcentagem para os anos iniciais do ensino fundamental?

 

Para melhorar sua compreensão e nortear seu texto, ao escrever, destaque os seguintes pontos:

 

​- Não é necessário título. 

- Defina resoluções de problemas como estratégia de ensino.

- Discorra acerca dos tipos de problemas e o ensino da porcentagem.

- Finalize o texto respondendo como essa estratégia de ensino pode favorecer o aprendizado da porcentagem nos anos iniciais.

- Seu texto deverá ser dissertativo e ter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas.

​​​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

​- ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web. Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.

- Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco a seguir (caixa de resposta).

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho