
"A educação para o século XXI": essa expressão tem sido muito comum. Fica parecendo que esse tempo ainda está para chegar e não que estamos terminando o seu primeiro quinto. Refletindo sobre isso, o professor precisa analisar suas ações
"A educação para o século XXI": essa expressão tem sido muito comum. Fica parecendo que esse tempo ainda está para chegar e não que estamos terminando o seu primeiro quinto. Refletindo sobre isso, o professor precisa analisar suas ações
I. No ensino de Matemática, não é só fazer contas, ela faz parte do mundo cotidiano, e compreender suas funções torna-se papel importante para o professor que precisa antes compreender para poder ensinar.
II. Na efetivação da educação Matemática, o professor deverá ser interessado em desenvolver-se intelectualmente e profissionalmente e refletir sobre sua prática para tornar-se um educador e um pesquisador em formação contínua.
III. No ensino de Matemática, é importante que o professor conheça a história de vida dos alunos, sua vivência de aprendizagens fundamentais, seus conhecimentos informais sobre um dado assunto, suas condições sociológicas, psicológicas e culturais.
IV. O professor tem também a função de mediar, ao ser o responsável por promover os procedimentos metodológicos, estabelecer debates sobre os resultados encontrados, orientar reformulações e valorizar as soluções mais adequadas.
É correto o que se afirma em:

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


