Ao discorrer sobre a organização temporal, Le Boulch (1992) explica que é a alteração de tempo de modo cronológico que possibilita à criança diferenciar a organização temporal referente a sua rotina, a ordem dos acontecimentos que à situa

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Ao discorrer sobre a organização temporal, Le Boulch (1992) explica que é a alteração de tempo de modo cronológico que possibilita à criança diferenciar a organização temporal referente a sua rotina, a ordem dos acontecimentos que à situa

Ao discorrer sobre a organização temporal, Le Boulch (1992) explica que é a alteração de tempo de modo cronológico que possibilita à criança diferenciar a organização temporal referente a sua rotina, a ordem dos acontecimentos que à situa e orienta com relação ao mundo circundante.
Fonte: LE BOULCH, Jean. O desenvolvimento psicomotor: do nascimento aos 6 anos. 7 ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992.
Para melhor conhecimento do presente, passado e futuro é necessário que a criança adquira certas dimensões do tempo, como: noções básicas de temporalidade (ontem, amanhã, agora...); sequências de ações (habilidade para organizar fatos); velocidade (movimentos lentos e acelerados); ritmo (lento, acelerado, cadência); duração (tempo gasto para realizar uma determinada tarefa).
Fonte: FRANK, C., LAND, W. M., POPP, C., SCHACK, T. Mental Representation and Mental Practice: Experimental Investigation on the Functional Links between Motor Memory and Motor Imagery. PLoS ONE. Bethesda(EUA): PLOS, v. 9, n. 4, 2014, p. 17-35.


Partindo do conhecimento sobre organização temporal e a contribuições dos autores, analise as afirmativas colocando V para Verdadeiro e F para falso.

I.  A mãe de Lúcia (4 anos) pediu para que ela colocar a meia, o tênis e pegar a mochila porque estavam atrasadas e a criança pegou o tênis e a mochila e foi para o carro. O que se verifica nesta situação é que a criança não tem o domínio da sequência das ações a serem realizadas.
II. Quando joana chegou em casa seu pai questionou: por que demorou tanto para ir até ao mercadinho comprar o pão? Ela explicou que encontrou sua amiga que não via algum tempo e começaram conversar e acabou atrasando-se. Este tipo demonstra o quanto a percepção de tempo não está relacionada a fatores psicossomáticos.
III. Rodrigo está no segundo ano do Ensino Fundamental e chegou em casa contando para mãe que a sua apresentação de final de ano será no mês do seu aniversário, em novembro. Demonstrando conhecimento sobre a renovação cíclica de certos períodos.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:

Alternativas
Alternativa 1:

V, F, F.

Alternativa 2:

F, F, V.

Alternativa 3:

V, V, F.

Alternativa 4:

F, V, F.

Alternativa 5:

V, F, V.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho