Acredito que no processo de ensino importante é compreender o mundo no encontro-confronto do sujeito com a teoria e a prática. No entanto, no caso das crianças de 0 a 6 anos, educadas e cuidadas em creches e pré-escolas

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Acredito que no processo de ensino importante é compreender o mundo no encontro-confronto do sujeito com a teoria e a prática. No entanto, no caso das crianças de 0 a 6 anos, educadas e cuidadas em creches e pré-escolas

TEXTO I

“Acredito que no processo de ensino importante é compreender o mundo no encontro-confronto do sujeito com a teoria e a prática. No entanto, no caso das crianças de 0 a 6 anos, educadas e cuidadas em creches e pré-escolas, esta compreensão (e construção) do mundo não acontece no encontro-confronto com a teoria e a prática, mas sim no encontro-confronto das crianças com o próprio mundo! Ou seja, acontece nas experiências, nos seus encontros confrontos com o(s) outro(s) (adulto e crianças desde a mais tenra idade), com a dimensão cultural, social e natural que as cerca. Uma experiência marcada e simultaneamente edificada pela brincadeira e interações, sendo estas construídas e mediadas pelas e nas linguagens.”
SILVA, Mariana da. As cantigas de roda nos relatórios, artigos e memórias de estágio de Educação Infantil do curso de Pedagogia da UFSC. 2013, p. 23.


TEXTO II
“A música também é importante do ponto de vista da maturação individual, isto é, do aprendizado das regras sociais por parte da criança. Quando uma criança brinca de roda, por exemplo, ela tem a oportunidade de vivenciar, de forma lúdica, situações de perda, de escolha, de decepção, de dúvida, de afirmação.”

NOGUEIRA, M. A. A música e o desenvolvimento da criança. Revista da UFG, v. 5, n. 2, 2003, p. 24.

Após ler os dois excertos e compreender a relevância da música para a formação do ser humano e por isso deve ser trabalhada dentro da escola, analise as asserções abaixo:

I – O Texto II complementa o Texto I, ao apresentar o lado formativo e cultural que a música pode propiciar para a criança em idade escolar.
 
PORQUE
 
II – O texto I é uma visão técnica e biológica de como o corpo e a mente do ser humano funciona em relação aos estímulos musicais, não aborda aspectos pedagógicos.
 
A respeito dessas asserções, assinale o que for correto:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho