Sobre a disciplina de história na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Fundamental, leia o trecho a seguir:   “As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Sobre a disciplina de história na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Fundamental, leia o trecho a seguir:   “As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola

Sobre a disciplina de história na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o Ensino Fundamental, leia o trecho a seguir:

“As questões que nos levam a pensar a História como um saber necessário para a formação das crianças e jovens na escola são as originárias do tempo presente. O passado que deve impulsionar a dinâmica do ensino-aprendizagem no Ensino Fundamental é aquele que dialoga com o tempo atual.
A relação passado/presente não se processa de forma automática, pois exige o conhecimento de referências teóricas capazes de trazer inteligibilidade aos objetos históricos selecionados. Um objeto só se torna documento quando apropriado por um narrador que a ele confere sentido, tornando-o capaz de expressar a dinâmica da vida das sociedades.”

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018, p. 397
Com base no trecho da BNCC, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O ensino de história, atualmente, deve dialogar com as necessidades do tempo atual.

PORQUE
II. O conhecimento histórico não é adquirido de forma natural e os alunos precisam enxergar a importância desses estudos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa e a II uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho