
“[...] Akbar não só observou as variações através de toda a Índia, mas também fez tentativas sérias de padronização. Com efeito, tanto o seu movimento abortado de criar um calendário integrado para a Índia, o Tarikh-ilahi, e seus esforços
“[...] Akbar não só observou as variações através de toda a Índia, mas também fez tentativas sérias de padronização. Com efeito, tanto o seu movimento abortado de criar um calendário integrado para a Índia, o Tarikh-ilahi, e seus esforços
“[...] Akbar não só observou as variações através de toda a Índia, mas também fez tentativas sérias de padronização. Com efeito, tanto o seu movimento abortado de criar um calendário integrado para a Índia, o Tarikh-ilahi, e seus esforços infrutíferos de ter uma religião sintética, a Din-I lahi, baseada nas diferentes religiões conhecidas na Índia, refletiram busca construtiva por uma unidade abrangente, combinada com um reconhecimento sólido da pluralidade. O reconhecimento da heterogeneidade tem muito a ver com a compreensão de solidariedade qualificada indiana que emerge nestes diversos esforços literários, científicos e políticos. Nem uma concepção homogênea de uma Índia unitária, nem uma visão de segmentos isolados poderia tomar o lugar da ideia de uma Índia pluralista, que estava firmemente estabelecida bem antes de Lord Clive começar a erguer as bases do Raj.”

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