Compreendendo que o posicionamento é chave para a estratégia de comunicação da uma empresa, no contexto das cooperativas é ainda mais sensível, já que seu mercado, em suma, é composto por nichos de mercado, por exemplo: ração e suplementação animal. Neste simples exemplo, uma cooperativa que possui esse tipo de produto no portfólio, não deve promover o produto para um mercado abrangente, já que seu consumidor alvo será os cooperados com atividades ligadas à pecuária. Perceba que diante dos conceitos expostos acima, podemos concluir, que o modelo S-T-P (Segmentação – Target – Posicionamento) é uma ótima ferramenta didática para estabelecer a definição do composto de comunicação de um produto ou empresa.

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DESCRIÇÃO

Compreendendo que o posicionamento é chave para a estratégia de comunicação da uma empresa, no contexto das cooperativas é ainda mais sensível, já que seu mercado, em suma, é composto por nichos de mercado, por exemplo: ração e suplementação animal. Neste simples exemplo, uma cooperativa que possui esse tipo de produto no portfólio, não deve promover o produto para um mercado abrangente, já que seu consumidor alvo será os cooperados com atividades ligadas à pecuária. Perceba que diante dos conceitos expostos acima, podemos concluir, que o modelo S-T-P (Segmentação – Target – Posicionamento) é uma ótima ferramenta didática para estabelecer a definição do composto de comunicação de um produto ou empresa.

Compreendendo que o posicionamento é chave para a estratégia de comunicação da uma empresa, no contexto das cooperativas é ainda mais sensível, já que seu mercado, em suma, é composto por nichos de mercado, por exemplo: ração e suplementação animal. Neste simples exemplo, uma cooperativa que possui esse tipo de produto no portfólio, não deve promover o produto para um mercado abrangente, já que seu consumidor alvo será os cooperados com atividades ligadas à pecuária. Perceba que diante dos conceitos expostos acima, podemos concluir, que o modelo S-T-P (Segmentação – Target – Posicionamento) é uma ótima ferramenta didática para estabelecer a definição do composto de comunicação de um produto ou empresa.

 

Portanto, com base no texto apresentado acima, do livro da disciplina e nas aulas conceituais, responda o que é solicitado a seguir:

 

  1. a) Cite e descreva as sete etapas envolvendo o processo de segmentação.

 

  1. b) Cite e descreva os oito elementos que envolve o posicionamento da marca

 

  1. c) Explique a diferença entre os pontos de Paridade e Diferença, para a estratégia de comunicação de uma marca.

 

Orientações para desenvolver sua atividade MAPA:

  1. Leia o livro da disciplina;
  2. Assista às aulas conceituais;
  3. Baixe o "Modelo do MAPA", disponível no ambiente Studeo na pasta “Material da Disciplina” e preencha corretamente todos os campos solicitados;
  4. Anexe seu “Modelo do MAPA”, respondido, no espaço específico da atividade MAPA;
  5. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
  6. Caso utilize o material de outros autores não se esqueça de referenciar corretamente, pois o uso de trechos ou textos não referenciados será considerado

 

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