
A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas
R$20,00
Adicicionar ao CheckoutCategorias:
Tags:
DESCRIÇÃO
A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas
A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas às fases do desenvolvimento intelectual, ajustando a metodologia de ensino às capacidades de compreensão e raciocínio de cada criança. Dessa forma, respeitar essas fases cognitivas promove uma aprendizagem mais eficaz, especialmente em contextos educacionais inclusivos. (Piaget, 1972).
Piaget, J. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1972.
Com base nas informações, qual das seguintes afirmações reflete corretamente a abordagem metodológica recomendada para o ensino da Matemática a crianças com necessidades especiais, segundo as contribuições de Jean Piaget? Assinale a opção correta.

Olá, somos a Prime Educacional!
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS



PRODUTOS RELACIONADOS