A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas

A metodologia de ensino da Matemática para crianças com necessidades especiais deve considerar as etapas do desenvolvimento cognitivo, conforme proposto por Jean Piaget. De acordo com Piaget (1972), é essencial adaptar as práticas pedagógicas às fases do desenvolvimento intelectual, ajustando a metodologia de ensino às capacidades de compreensão e raciocínio de cada criança. Dessa forma, respeitar essas fases cognitivas promove uma aprendizagem mais eficaz, especialmente em contextos educacionais inclusivos. (Piaget, 1972).
Piaget, J. A Psicologia da Criança. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 1972.


Com base nas informações, qual das seguintes afirmações reflete corretamente a abordagem metodológica recomendada para o ensino da Matemática a crianças com necessidades especiais, segundo as contribuições de Jean Piaget? Assinale a opção correta.

Alternativas
Alternativa 1:

A metodologia deve priorizar a aplicação de fórmulas matemáticas complexas, independentemente da etapa de desenvolvimento cognitivo da criança.

Alternativa 2:

As práticas pedagógicas devem ser ajustadas de acordo com as fases do desenvolvimento cognitivo da criança, promovendo atividades que correspondam à sua capacidade de entendimento.

Alternativa 3:

O ensino deve focar exclusivamente em conteúdos abstratos, sem considerar o desenvolvimento cognitivo individual das crianças.

Alternativa 4:

A metodologia deve ser rígida e uniforme para todos os alunos, não levando em conta as necessidades especiais ou o desenvolvimento cognitivo.

Alternativa 5:

As práticas pedagógicas devem se basear apenas em atividades de memorização para facilitar a aprendizagem da Matemática.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho