
O desenvolvimento lógico-matemático em crianças com necessidades especiais requer a consideração das especificidades cognitivas e das etapas do desenvolvimento intelectual. A inclusão de metodologias que respeitem essas particularidades
O desenvolvimento lógico-matemático em crianças com necessidades especiais requer a consideração das especificidades cognitivas e das etapas do desenvolvimento intelectual. A inclusão de metodologias que respeitem essas particularidades
O desenvolvimento lógico-matemático em crianças com necessidades especiais requer a consideração das especificidades cognitivas e das etapas do desenvolvimento intelectual. A inclusão de metodologias que respeitem essas particularidades é crucial para garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação matemática que favoreça seu crescimento e aprendizado.
O uso de recursos visuais e manipulativos é recomendado para apoiar o desenvolvimento lógico-matemático, especialmente em crianças com necessidades especiais, pois essas estratégias ajudam a adaptar o ensino às suas capacidades cognitivas (Bruson, 2012).
Bruson, A. Inclusão e Ensino de Matemática: Uma Perspectiva Cognitiva. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2012.
Qual das alternativas seguinte é uma prática pedagógica recomendada para apoiar o desenvolvimento lógico-matemático em crianças com necessidades especiais, levando em conta as etapas do desenvolvimento intelectual?

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


