As aulas de Educação Física na Educação Infantil passam a considerar a criança a partir de suas particularidades, considerando o fato de que, por meio do trabalho corporal realizado nas aulas, tendo como foco a gestualidade e da corporeidade

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

As aulas de Educação Física na Educação Infantil passam a considerar a criança a partir de suas particularidades, considerando o fato de que, por meio do trabalho corporal realizado nas aulas, tendo como foco a gestualidade e da corporeidade

As aulas de Educação Física na Educação Infantil passam a considerar a criança a partir de suas particularidades, considerando o fato de que, por meio do trabalho corporal realizado nas aulas, tendo como foco a gestualidade e da corporeidade, a criança passa a se integrar com mais facilidade no universo escolar em que se encontra.
Fonte: OLIVEIRA, A. A. B.; SOUZA, V. F. M. Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Maringá:UniCesumar, 2018.
Considerando a leitura do excerto acima, assinale a alternativa correta sobre as aulas de Educação Física na Educação Infantil:
Alternativas
Alternativa 1:

As aulas de Educação Física devem considerar o desenvolvimento integral da criança. Porém, essa postura só se torna possível no ensino fundamental quando a criança provavelmente já terá atingido seu desenvolvimento maturacional.

Alternativa 2:

As aulas de Educação Física devem considerar a criança, nesse período, como um ser que busca constantemente o novo, por meio da exploração e experimentação do ambiente, objetos, sensações, adaptações, sendo o corpo o principal instrumento de pesquisa.

Alternativa 3:

As aulas de Educação Física devem considerar a criança como um ser construído historicamente. Diante disso, as metodologias e estratégias das aulas devem contemplar como a criança entende e representa seu corpo. Assim, o corpo de outros momentos históricos não precisa ser contextualizado, pelo professor, para entender o corpo em movimento hoje.

Alternativa 4:

As aulas de Educação Física devem considerar a criança com um ser integral, valorizando e potencializando os aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Diante disso, a lúdico não deve ser considerado como foco principal das aulas de educação física, pois há necessidade de valorizar o as experiências motoras em atividades sistematizadas e objetivas.

Alternativa 5:

As aulas de Educação Física devem considerar a criança como um ser dotado de características biológicas, mas contextualizando esse ser biológico com um ser social, como o resultado de uma construção histórica. Essa preocupação torna-se imprescindível asomente no ensino fundamental, pois na educação infantil a criança é considerada um produto do desenvolvimento biológico.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho