Os teóricos pertencentes à escola clássica acreditavam que o crescimento de uma economia aconteceria por meio da acumulação de riquezas. Assim, para os clássicos, o individualismo e a ampliação dos mercados aumentariam as riquezas

R$20,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
Tags: 
DESCRIÇÃO

Os teóricos pertencentes à escola clássica acreditavam que o crescimento de uma economia aconteceria por meio da acumulação de riquezas. Assim, para os clássicos, o individualismo e a ampliação dos mercados aumentariam as riquezas

Os teóricos pertencentes à escola clássica acreditavam que o crescimento de uma economia aconteceria por meio da acumulação de riquezas. Assim, para os clássicos, o individualismo e a ampliação dos mercados aumentariam as riquezas de uma nação por meio da agricultura, do comércio, da produção e do comércio internacional. Por sua vez, a expansão desses mercados levaria à ampliação do consumo dos trabalhadores que produzem e ao aumento da produção e dos lucros destinados aos capitalistas. Os clássicos possuíam grande preocupação em relação à estagnação econômica, uma vez que isso levaria os países ao baixo crescimento econômico, encerrando, assim, a acumulação de capital.
Fonte: TREVISAN, José Orlando de Araújo, REQUENA, Lais Silva Santos. Desenvolvimento Socioeconômico. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. Segundo os pensamentos de Adam Smith, o dinheiro não pode ser confundido com riqueza, uma vez que a riqueza de uma nação não consiste apenas na quantidade de metais preciosos que ela possui, mas também consiste em suas terras, casas e bens.

PORQUE
II. A teoria do crescimento de Adam Smith é sustentada pela riqueza das nações como resultado de um trabalho produtivo, que produz um excedente de valor sobre os custos de reprodução.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

Alternativas
Alternativa 1:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:

As asserções I e II são proposições falsas.

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho