
Desde a iniciação a prática esportiva, é importante que os jogadores vivenciem situações que proporcionem a aprendizagem de comportamentos associados a forma como eles se comunicam (comunicação na ação), como ocupam os espaços de jogo
Desde a iniciação a prática esportiva, é importante que os jogadores vivenciem situações que proporcionem a aprendizagem de comportamentos associados a forma como eles se comunicam (comunicação na ação), como ocupam os espaços de jogo
Desde a iniciação a prática esportiva, é importante que os jogadores vivenciem situações que proporcionem a aprendizagem de comportamentos associados a forma como eles se comunicam (comunicação na ação), como ocupam os espaços de jogo (estruturação do espaço) e também como realizam ações com a bola (relação com a bola). Para que esse aprendizado ocorra de forma satisfatória deve-se explorar o ensino do jogar com regras menos complexas, espaços e número de jogadores reduzidos, permitindo maior interação entre os jogadores.
GARGANTA, J. Para uma teoria dos Jogos Desportivos Coletivos. In: GRAÇA, A.; OLIVEIRA J. (Org.). O ensino dos jogos desportivos. Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade do Porto, 1998. (adaptado).
Com base no texto, assinale a alternativa correta acerca das fases e níveis de jogo apresentados por Garganta (1996):

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


