Estamos inseridos em um mundo dinâmico e altamente competitivo, no qual o cliente assume um papel de destaque na tomada de decisão dentro do processo da venda. Na atualidade, o cliente é mais eclético, prático e pouco fiel às marcas. Através da internet e das redes sociais consegue “experimentar” o produto, antes mesmo de ser abordado pelo vendedor. Outro ponto que acirra o ambiente comercial é a infinidade de marcas e a similaridade entre os produtos concorrentes. Assim, cada vez mais a área comercial ocupa uma função de notoriedade dentro das organizações. Vender ficou mais difícil e, portanto, exige-se dos vendedores uma atuação estratégica e planejada.

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DESCRIÇÃO

Estamos inseridos em um mundo dinâmico e altamente competitivo, no qual o cliente assume um papel de destaque na tomada de decisão dentro do processo da venda. Na atualidade, o cliente é mais eclético, prático e pouco fiel às marcas. Através da internet e das redes sociais consegue “experimentar” o produto, antes mesmo de ser abordado pelo vendedor. Outro ponto que acirra o ambiente comercial é a infinidade de marcas e a similaridade entre os produtos concorrentes. Assim, cada vez mais a área comercial ocupa uma função de notoriedade dentro das organizações. Vender ficou mais difícil e, portanto, exige-se dos vendedores uma atuação estratégica e planejada.

 

 

Estamos inseridos em um mundo dinâmico e altamente competitivo, no qual o cliente assume um papel de destaque na tomada de decisão dentro do processo da venda. Na atualidade, o cliente é mais eclético, prático e pouco fiel às marcas. Através da internet e das redes sociais consegue “experimentar” o produto, antes mesmo de ser abordado pelo vendedor. Outro ponto que acirra o ambiente comercial é a infinidade de marcas e a similaridade entre os produtos concorrentes. Assim, cada vez mais a área comercial ocupa uma função de notoriedade dentro das organizações. Vender ficou mais difícil e, portanto, exige-se dos vendedores uma atuação estratégica e planejada.

 

Imagine duas empresas concorrentes que vendem o mesmo produto, na mesma região geográfica, e que esses produtos possuam o mesmo preço de venda. A diferença entre elas está na atuação comercial. A “Empresa A” possui time comercial desorganizado e sem padrão. Já a “Empresa B” utiliza estratégias comerciais e de vendas.

 

Diante do exposto, responda às questões a seguir:

 

  1. a) Qual das duas empresas terá maior chance de sucesso na efetivação das vendas? Por quê?
  2. b) Levando em consideração a atuação da “Empresa B”, explique quais são as características de uma equipe comercial que trabalha com práticas estratégicas de venda.

 

Orientações para a realização desta atividade:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

 

Bom trabalho!

 

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