A reforma educacional de 1932 foi decisiva para o ensino, pois regulamentou e organizou o ensino secundário.

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DESCRIÇÃO

A reforma educacional de 1932 foi decisiva para o ensino, pois regulamentou e organizou o ensino secundário.

A reforma educacional de 1932 foi decisiva para o ensino, pois regulamentou e organizou o ensino
secundário. No entanto, de acordo com o artigo 35 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no
9.394/96, as finalidades desta etapa, denominada Ensino Médio, são:
I. Alicerçar e aprofundar os conhecimentos apreendidos no Ensino Fundamental, de modo a oportunizar o
seguimento dos estudos posteriores.
II. Compreender apenas os fundamentos tecnológicos dos processos produtivos, correlacionando-os com a
prática, no ensino de cada disciplina.
III. Aperfeiçoar o estudante como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da
autonomia intelectual e do pensamento crítico.
IV. Preparar o educando para o trabalho e a cidadania, para que permaneça em um contínuo, a fim de estar
preparado para realizar adaptações de maneira flexível às novas condições ou aperfeiçoamento posteriores.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

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