
No início do século XVI, surgiram as primeiras tentativas concretas de evolução na educação de pessoas surdas
No início do século XVI, surgiram as primeiras tentativas concretas de evolução na educação de pessoas surdas
No início do século XVI, surgiram as primeiras tentativas concretas de evolução na educação de pessoas
surdas, com o desenvolvimento de metodologias pedagógicas que se baseavam em evidências mais
estruturadas. Essas práticas romperam com as antigas explicações sobrenaturais, focando em abordagens
mais racionais para o aprendizado e desenvolvimento dos surdos (Novais, 2024).
Fonte: NOVAIS, I. A. M. N. Aspectos Históricos da Educação do Surdo: um panorama mundial - Libras.
Indaial, SC: Arqué, 2024.
Sobre o início do século XVI e as primeiras tentativas de avanço na educação de pessoas surdas, analise as
afirmativas a seguir:
I. No início do século II, surgiram as primeiras tentativas estruturadas de educar pessoas surdas, deixando de
lado explicações sobrenaturais para o desenvolvimento delas.
II. A troca de experiências sobre metodologias educacionais para surdos era incentivada, o que ajudou a
criar uma pedagogia mais inclusiva e eficiente.
III. A fala era apenas uma das várias estratégias utilizadas para os surdos poderem desenvolver o
pensamento, adquirir conhecimento e se comunicar com ouvintes.
IV. Segundo os relatos da época, os pedagogos que se dedicaram à educação dos surdos tinham resultados
homogêneos, o que mostrava a eficiência das práticas aplicadas.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


