MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 51/2024

R$60,00
Adicicionar ao Checkout
Categorias: 
DESCRIÇÃO

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 51/2024

MAPA - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - 51/2024

CONTEXTUALIZAÇÃO

Segundo dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), no acumulado de janeiro a outubro de 2023 o setor hoteleiro faturou mais de R$ 11,37 bilhões, valor que supera todo o ano de 2022 e quase se iguala ao montante de 2019 — antes dos impactos da pandemia, quando a movimentação totalizou R$ 11,38 bilhões.

Disponível em: <https://l1nk.dev/Slhwb>. Acesso em 18/01/2024.

 

O setor hoteleiro certamente passou por desafios significativos durante a pandemia de COVID-19. A notável retomada do setor hoteleiro após os desafios da pandemia não apenas reflete a resiliência do setor, mas também ressalta a importância crucial de um planejamento estratégico sólido. Mesmo diante de desafios contínuos, a capacidade de enfrentá-los de forma eficaz é resultado de um planejamento estratégico que considera cenários diversos.

 

MÃO NA MASSA

Esta atividade tem o objetivo de aplicar o conhecimento sobre Planejamento Estratégico em um contexto próximo a realidade.

Imagine que o Hotel Resilience, localizado em uma área turística popular, enfrentou desafios significativos durante a pandemia de COVID-19. Com quedas abruptas na ocupação, a administração decidiu implementar um planejamento estratégico abrangente para posicionar o hotel para o crescimento pós-pandemia.

Imagine que você, integrante da parte executiva da empresa, seja o responsável por coordenar a elaboração desse planejamento estratégico básico. Como um bom profissional, você dividiu essa tarefa em etapas, preenchendo o relatório abaixo:

 

Etapa 1: Descreva no mínimo 3 características importantes sobre o Hotel Resilience (localização, porte da empresa, número de funcionários, etc). Aqui você pode ir a campo e obter informações de forma mais realista sobre o setor hoteleiro.

 

Etapa 2: A missão é a razão de existir da organização. Logo, ela está relacionada a qual necessidade pretende atender no mercado e indica onde pretende concentrar seus recursos e esforços. Elabore a missão estratégica para o Hotel Resilience.

 

Etapa 3: Uma ferramenta muito conhecida e que auxilia na análise do ambiente e na tomada de decisões é a análise SWOT. Aponte no mínimo 3 forças, 3 fraquezas, 3 oportunidades e 3 ameaças do negócio. 

 

Etapa 4: Você e sua equipe de PE decidiram que o principal objetivo organizacional seria a captação de novos clientes e também a fidelização de clientes antigos. O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta estratégica que permite à empresa traduzir sua estratégia em objetivos e indicadores tangíveis em quatro perspectivas diferentes. Desenvolva nesta etapa um exemplo de Balanced Scorecard para o Hotel Resilience, incluindo um objetivo mensurável (apontando uma meta) e um indicador para cada perspectiva.

 

Olá, somos a Prime Educacional!

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
FEEDBACKS
PRODUTOS RELACIONADOS

Item adicionado com sucesso ao carrinho

Este item já foi adicionado ao carrinho