
O modelo desenvolvimentista possui boa estrutura conceitual e metodológica e se baseia, principalmente, na relação conteúdo e procedimentos didáticos.
O modelo desenvolvimentista possui boa estrutura conceitual e metodológica e se baseia, principalmente, na relação conteúdo e procedimentos didáticos.
O modelo desenvolvimentista possui boa estrutura conceitual e metodológica e se baseia, principalmente,
na relação conteúdo e procedimentos didáticos. A progressão com base nesta aprendizagem deve ser
avaliada a partir do volume do conteúdo, a especificidade, a sequência e a ênfase a ser dada ao conteúdo.
Assim sendo, o modelo prevê uma complexidade crescente das atividades propostas pelos professores.
CASAGRANGRE, Cleber Garcia. Ensino Aprendizagem dos esportes coletivos: análise dos métodos de
ensino na cidade de Uberlândia – MG. Dissertação (Mestrado em Educação Física) – Instituto de Ciências
da Saúde, Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Uberaba – Minas Gerais, 2012.
Sobre o objetivo da complexidade das atividades no Modelo Desenvolvimentista, é correto o que se afirma
em:
ALTERNATIVAS
Valorizar o processo instrucional.
Adquirir novas habilidades motoras.
Apresentar as atividades aos alunos de forma compreensível.
Modificar os exercícios de acordo com as respostas dos alunos.
Oportunizar a prática do fundamento e o reconhecimento de espaços.

Olá, somos a Prime Educacional!
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.


